Mais uma seleção conquistou sua segunda vitória na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina e encaminhou sua vaga nas oitavas do torneio. Nesta sexta-feira (28), a Inglaterra contou com um gol de Lauren James para derrotar a Ucrânia e somar mais três pontos no grupo D. Na outra partida da chave, a China venceu o Haiti também por 1 a 0. Na noite de quinta-feira (27), a Argentina buscou o empate com a África do Sul.
O gol da craque do Chelsea saiu logo aos seis minutos de jogo. Ela recebeu a bola na entrada da grande área e bateu colocado para o fundo das redes. A atitude das campeãs europeias foi totalmente diferente da partida anterior contra o Haiti. Embora o placar tenha terminado em 1 a 0, as inglesas dominaram o jogo e criaram chances para marcar mais.
O resultado deixou as inglesas precisando apenas de um empate para garantir a vaga nas oitavas, assim como a liderança do grupo D. Contudo, nem tudo foram flores para Inglaterra na partida. Ainda no primeiro tempo, Keira Walsh saiu carregada com dores no joelho e preocupa para a sequência do campeonato.
+ Ana Moser fala sobre candidatura do Brasil para Copa de 2027
+ Nigéria surpreende e vence a Austrália
+ Tabela atualizada da Copa do Mundo Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Enquanto isso, na partida que encerrou o dia de jogos da Copa do Mundo Feminina, a China derrotou o Haiti por 1 a 0. O resultado deixou as asiáticas vivas na competição. Porém, para avançar às oitavas, elas precisam derrotar a Inglaterra na última rodada e torcer para a Dinamarca não vencer o Haiti.
Hermanas empatam
Na noite da última quinta-feira, África do Sul e Argentina protagonizaram um jogaço. Assim como na partida de estreia, as campeãs africanas imprimiram um bom ritmo de jogo e saíram na frente do placar fazendo 2 a 0. Contudo, mais uma vez, acabaram perdendo o controle do confronto e viram as rivais dominarem os 30 minutos finais para empatar o marcador.
Como resultado, as duas equipes continuam sonhando com a primeira vitória na Copa do Mundo e a classificação para as oitavas. A situação para a segunda tarefa é complicada. Suécia e Itália têm seis pontos e ainda se enfrentam para decidir a liderança do grupo G. Em caso de vitória para qualquer lado desse jogo, só restará apenas uma vaga em disputa para a última rodada.