Irlanda e Canadá entraram em campo nesta quarta-feira (26) lutando pela sobrevivência na Copa do Mundo Feminina. As duas equipes não venceram na primeira rodada da competição e precisavam somar os três primeiros pontos para evitar uma eliminação precoce. As canadenses levaram a melhor após começar perdendo. Contudo, o grande destaque do duelo foi o gol irlandês que abriu o placar.
+Tabela da Copa do Mundo Feminina 2023
Logo aos quatro minutos de jogo, McCabe bateu escanteio pela esquerda com muito efeito e a bola entrou direto nas redes para abrir o placar contra o Canadá. É o segundo gol olímpico na história da competição. O primeiro aconteceu em 2019. Além disso, também é o mais rápido já feito nesta edição. Contudo, o tento não foi suficiente para conquistar a vitória. O Canadá buscou o empate antes do intervalo com um gol contra de Connolly. Na volta dos vestiários, a virada veio com Adriana Leon.
Como resultado da vitória, o Canadá assumiu a liderança do grupo B com quatro pontos provisoriamente. A Austrália ainda joga contra a Nigéria, retomar a ponta da chave e selar a classificação antecipada caso vença. Por outro lado, a segunda derrota na primeira fase eliminou precocemente a Irlanda.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros jogos
Assim como a Irlanda, Zâmbia e Costa Rica também já estão eliminadas da Copa do Mundo Feminina. Ambas as seleções caíram no grupo fortíssimo com Japão e Espanha. A seleção africana foi goleada de novo por 5 a 0, dessa vez para as espanholas. Enquanto isso, as japonesas venceram as costarriquenhas por 2 a 0. As europeias e as asiáticas se enfrentam na última rodada para decidir a liderança da chave.