Siga o OTD

Futebol

Suplentes, Aline e Tainara se despedem da Seleção Feminina

Aline e Tainara, que entraram na convocação como suplentes, deixaram o grupo após o treino desta quarta-feira

Aline sorri com camisa da Seleção que recebeu em despedida da Copa do Mundo Feminina
Aline tem apenas 19 anos e é atacante da Ferroviária (Thais Magalhães/CBF)

O treino desta quarta-feira (26) foi o último de Aline e Tainara junto com o grupo da Seleção Feminina. As duas jovens jogadoras entraram na convocação para a Copa do Mundo Feminina como suplentes, se emocionaram na despedida e já retornaram para o Brasil.

+Tabela da Copa do Mundo Feminina 2023

“Esses foram os melhores dias da minha vida, sem dúvida. Estou muito, muito feliz. Queria muito poder ficar aqui com vocês, mas eu vou estar acompanhando de longe e torcendo por todos vocês”, disse Aline, que tem apenas 18 anos.   

“Eu sempre escutei que representar a Seleção era algo grandioso, e eu vou formular essa frase e acrescentar algo que para mim é incrível. Jogar com vocês é maravilhoso”, declarou a zagueira Tainara, de 24.

Tainara fala em despedida do grupo da copa do mundo
Tainara (Thais Magalhães/CBF)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, vale destacar que Angelina também integrava a lista das três suplentes na Seleção Feminina. Contudo, a meio-campista integrou o grupo principal após a lesão de Nycole. A atacante sofreu uma torção séria no tornozelo.

Agradecimento da Rainha

Marta em discurso de agradecimento às jogadoras
(Thais Magalhães/CBF)

Durante a despedida, Marta fez um discurso carinhoso em agradecimento às atletas. “Nós só temos a agradecer a vocês. Vamos com muita saudade, mas sabendo que vocês vão seguir com a gente, mesmo que não estejam aqui fisicamente, vão estar presentes nas nossas memórias e no nosso coração. Vamos seguir juntas, como sempre foi e sempre tem que ser assim, do começo ao fim”, declarou a melhor jogadora de todos os tempos.

*Com informações da Confederação Brasileira da Futebol (CBF)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol