O treino desta quarta-feira (26) foi o último de Aline e Tainara junto com o grupo da Seleção Feminina. As duas jovens jogadoras entraram na convocação para a Copa do Mundo Feminina como suplentes, se emocionaram na despedida e já retornaram para o Brasil.
+Tabela da Copa do Mundo Feminina 2023
“Esses foram os melhores dias da minha vida, sem dúvida. Estou muito, muito feliz. Queria muito poder ficar aqui com vocês, mas eu vou estar acompanhando de longe e torcendo por todos vocês”, disse Aline, que tem apenas 18 anos.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
“Eu sempre escutei que representar a Seleção era algo grandioso, e eu vou formular essa frase e acrescentar algo que para mim é incrível. Jogar com vocês é maravilhoso”, declarou a zagueira Tainara, de 24.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, vale destacar que Angelina também integrava a lista das três suplentes na Seleção Feminina. Contudo, a meio-campista integrou o grupo principal após a lesão de Nycole. A atacante sofreu uma torção séria no tornozelo.
Agradecimento da Rainha
Durante a despedida, Marta fez um discurso carinhoso em agradecimento às atletas. “Nós só temos a agradecer a vocês. Vamos com muita saudade, mas sabendo que vocês vão seguir com a gente, mesmo que não estejam aqui fisicamente, vão estar presentes nas nossas memórias e no nosso coração. Vamos seguir juntas, como sempre foi e sempre tem que ser assim, do começo ao fim”, declarou a melhor jogadora de todos os tempos.
*Com informações da Confederação Brasileira da Futebol (CBF)