A Alemanha iniciou sua campanha pelo tricampeonato com autoridade. Contra o Marrocos, as campeãs de 2003 e 2007, não deram chances para o azar e aplicaram a maior goleada do torneio até o momento. O destaque da partida ficou com Alexandra Popp, que marcou dois tentos na vitória por 6 a 0. No grupo G, a Itália venceu a Argentina com um gol no fim do jogo.
+Tabela da Copa do Mundo Feminina 2023
Além da liderança no grupo F, a vitória diante das marroquinas também serviu de resposta para uma sequência negativa da Alemanha. Em amistosos preparatórias para Copa do Mundo Feminina, as germânicas vice-campeãs da última Euro sofreram derrotas para Zâmbia e Brasil em casa.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Popp abriu o placar marcando duas vezes ainda no primeiro tempo. Logo depois, Buhl fez o terceiro antes das equipes irem para os vestiários. Na volta do intervalo, Ait El Haj e Mrabet marcaram contra, enquanto Schuller deu números finais a partida nos acréscimos.
Itália ganha no sufoco
Apesar do favoritismo prévio, a Itália não teve vida fácil em sua estreia contra a Argentina. As Hermanas começaram imprimindo um ritmo forte, com jogadas rápidas que levaram perigo ao gol italiano em algumas oportunidades. Aos poucos, as europeias assumiram o controle da partida até dominarem toda a segunda etapa. Além disso, a Azzurra teve dois tentos anulados antes da veterana Cristiana Girelli marcar o gol da vitória aos 42 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como resultado, as italianas se igualam em pontos com a Suécia na liderança do grupo G. As duas seleções se enfrentam na próxima rodada no duelo que vale a liderança da chave. Enquanto isso, a Argentina encara a África do Sul na próxima quarta-feira (2) sonhando em conquistar sua primeira vitória em Copas do Mundo Feminina.