8 5
Siga o OTD

Futebol

França empata e Brasil pode largar na frente na Copa do Mundo

No primeiro jogo do grupo F, a zebra passou solta e a favorita para a primeira posição empatou em 0 a 0 com a Jamaica

França empata e Brasil pode largar na frente na Copa do Mundo Feminina
FIFA.com

A manhã deste domingo (24) começou com boa notícia para o Brasil na Copa do Mundo Feminina. No primeiro jogo do grupo F a zebra passou solta e a França, favorita para a primeira posição da chave, empatou em 0 a 0 com a Jamaica. O resultado é bem-vindo em caso de vitória das brasileiras contra o Panamá. Nos outros jogos do dia, a Holanda derrotou Portugal, enquanto a Suécia bateu a África do Sul.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo Feminina 

As francesas dominaram a partida em estáticas importantes, como chutes a gol e posse de bola acima de 70%. A melhor chance de vitória para a França saiu nos minutos finais com Diani cabeceando no travessão. Com o empate, a Jamaica conquistou o primeiro ponto na sua história em Copas do Mundo.

Na manhã desta segunda-feira (24), o Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo Feminina. Em caso de vitória contra as panamenhas, a Seleção Feminina assume a liderança do grupo F. Dessa forma, elas iriam enfrentar as francesas na segunda rodada com mais tranquilidade, enquanto as rivais estariam pressionadas. 

Outros jogos

Jogando uma Copa do Mundo Feminina pela primeira vez em sua história, Portugal sofreu um gol logo no início e perdeu na estreia. Aos 13 minutos, Stefanie van der Gragt marcou de cabeça após cobrança de escanteio e cessou o bom início das portuguesas. Com o resultado, a Holanda iguala os Estados Unidos em pontos no grupo E, mas fica atrás no saldo de gols. 

https://twitter.com/fifaworldcup_pt/status/1683054345787682824?s=20

A Suécia tomou um susto em sua estreia na Copa do Mundo Feminina. Diante da África do Sul, as escandinavas viram as africanas abriram o placar no início do segundo tempo com  Hildah Magaia aproveitando rebote dentro da pequena área. Elas buscaram o empate aos 20 minutos com Rolfo, enquanto a virada saiu aos 45 com Ilestedt. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol