A Copa do Mundo Feminina de futebol está a todo vapor, com grandes jogos nesta primeira rodada da competição. Neste sábado (22), acontecem as primeiras partidas do grupo D, inclusive, o confronto entre China e Dinamarca, direto de Perth, na Austrália. As equipes entram em campo, portanto, às 9h (no horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Cazé TV, FIFA+ e SporTV.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
China
A China se classificou para a Copa do Mundo Feminina com o título na Copa da Ásia, depois que derrotou a Coreia do Sul por 3 a 2 na final. Com oito participações, a melhor campanha da equipe aconteceu na Copa de 1999, nos Estados Unidos, onde as asiáticas alcançaram à final e perderam nos pênaltis para as anfitriãs. O destaque do elenco atual é a atacante Wang Shanshan, que atua no Wuhan Jianghan University F.C., atual campeão da Liga Chinesa.
+ “Pensando nela é muito complicado”, diz Bia Haddad sobre parceria com Luisa Stefani
+ Copa do Mundo Feminina: públicos recordes na estreia das anfitriãs
+ Jaqueline retorna às quadras para defender o Campinas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na fase de preparação para o Mundial, a equipe disputou quatro partidas: venceu dois amistosos contra a Rússia por 1 a 0 ainda na China. Em seguida, já na Austrália, as chinesas perderam por 3 a 0 para o Brasil em um jogo-treino e empataram com a Colômbia em 2 a 2.
Dinamarca
Depois que ficou de fora das últimas três edições, a Dinamarca se classificou para a Copa do Mundo Feminina Austrália-Nova Zelândia 2023 invicta. A equipe nórdica venceu todos os oito jogos que disputou nas Eliminatórias da Europa com 40 gols marcados e apenas dois sofridos. A craque da equipe é Pernille Harder, que atualmente joga no Bayern Munique. Ela foi eleita pela Uefa como a melhor jogadora do futebol europeu em 2018 e 2020. Harder também é a maior artilheira da história da seleção dinamarquesa, com 70 gols em 141 jogos disputados.
Neste ano, a Dinamarca ficou em segundo lugar no Torneio Internacional da França, vencendo Noruega e Uruguai e perdendo apenas para as anfitriãs. Em seguida, a equipe venceu Japão e Suécia por 1 a 0 em amistosos. Mas no último jogo antes da Copa, a Dinamarca perdeu para a Espanha por 2 a 0 no começo deste mês.
Ficha técnica
China x Dinamarca
Copa do Mundo Feminina – Grupo D
Local: Estádio Retangular, Perth, Austrália
Data: sábado, 22/07, às 9h (hora de Brasília)
Transmissão ao vivo: CazéTV, FIFA+ e SporTV