8 5
Siga o OTD

Futebol

Nycole é cortada da Copa do Mundo Feminina por lesão

Atacante Nycole Raysla sofre entorse no tornozelo esquerdo e está fora da Copa do Mundo. Angelina foi convocada

Atacante Nycole em ação durante jogo contra o Chile antes da Copa do Mundo Feminina
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A atacante Nycole foi desconvocada da Copa do Mundo de futebol feminino por conta de uma lesão. A jogadora sofreu um entrose no tornozelo esquerdo durante o jogo-treino de segunda-feira (17), contra um time sub-15 do estado de Queensland, e não terá tempo hábil de recuperação. Em seu lugar, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina, do OL Reign.

Nycole já havia sofrido um entorse no tornozelo direito no começo do mês, no amistoso do Brasil diante do Chile, em Brasília. No entanto, ela seguiu com a delegação brasileira e fez sua recuperação em Gold Coast, local em que a seleção faz sua preparação para a Copa do Mundo Feminina. A atacante passou a integrar os treinamentos com o restante da equipe na última sexta-feira.

A jogadora esteve presente no jogo-treino do Brasil contra o Football Queensland Sub-15 (seleção masculina sub-15 do estado australiano), em que a seleção feminina perdeu por 1 a 0. Durante a partida, Nycole sofreu um novo entorse, desta vez no tornozelo esquerdo. Após passar por ressonância, a equipe médica entendeu que ela não teria tempo hábil de recuperação. Por isso, a jogadora acabou cortada da Copa do Mundo.

Após lesão, Nycole anda com ajuda de muletas antes da Copa do Mundo Feminina. Angelina entra em seu lugar
Nycole andando com ajuda de muletas (Foto: Cintia Barlem/ge.globo)

De acordo com Cintia Barlem, do ge.globo, o anúncio do corte foi feito pela própria técnica Pia Sundhage durante o almoço desta terça-feira (18) e as jogadoras choraram com a notícia. Durante a tarde, Nycole apareceu andando com o auxílio de muletas e uma proteção na perna. Ela deixará a Austrália nos próximos dias e, assim, retornará ao Brasil para iniciar sua recuperação.

Substituta

A escolhida para entrar no lugar de Nycole foi a meio-campista Angelina, do OL Reign, dos Estados Unidos. Ela já integrava a delegação brasileira na Austrália como uma das suplentes da técnica Pia Sundhage e, inclusive, participou os dois jogos-treinos feitos pela seleção em Gold Coast. Angelina também vem de uma recuperação de uma lesão, sofrida na final da Copa América do ano passado.

Com sede na Austrália e na Nova Zelândia, a Copa do Mundo Feminina começa nesta quinta-feira (20). No entanto, o Brasil só estreia no dia 24, contra o Panamá, às 08h (horário de Brasília). A seleção brasileira está no grupo F da competição e ainda enfrentará a França e a Jamaica na primeira fase. Depois de deixar Gold Coast, a equipe brasileira chegou a Brisbane, onde se concentrará para a Copa.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Futebol