O Ministério da Gestão e Inovação do Governo Federal publicará uma portaria para permitir a adoção de ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol durante a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Assim, a previsão de publicação da portaria é para a próxima terça-feira (18), no Diário Oficial da União.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O torneio que reúne as melhores seleções do mundo ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Dessa forma, a estreia da seleção brasileira feminina ocorre no próximo dia 24 (segunda-feira), contra o Panamá, às 8h. Depois, no dia 29 (sábado), a partida contra a França será às 7h. Por fim, o Brasil fecha a primeira fase do grupo F contra a Jamaica, no dia 2 de agosto (quarta-feira), novamente às 7h. Caso o time avance, a tendência é a renovação da medida por parte do Governo em cada fase da competição.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a flexibilização, o Governo permitirá aos servidores se ausentar do trabalho para assistir aos jogos. A medida já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol. De acordo com a portaria, em dias de jogos que começarem até às 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. O documento prevê ainda a compensação das horas não trabalhadas até o dia 29 de dezembro.
Uma observação é que a medida vale para servidores federais. Governadores e prefeitos de cada estado e município têm autonomia para decidir o horário de funcionamento em suas respectivas administrações.
Com informações da Agência Brasil.