Ludmila não marca mas vê o Atleti ganhar e assumir a liderança provisória da La Liga feminina.
O Atletico de Madrid entrou em campo contra a equipe do Valencia neste sábado (17), pela Liga Espanhola e conseguiu uma vitória importante. O triunfo por 1 a 0 garantiu a liderança provisória do time, que espera pelo jogo do Barcelona, de Andressa Alves, para saber quem fica em 1º. Em boa fase, a atacante Ludmila passou em branco na partida.
Apesar da ótima fase vivida pela camisa 3 Ludmila, exaltada recentemente pelos jornais e pelas redes sociais espanholas, não foi a brasileira que marcou para os albirrojos nesta partida. O jogo foi muito parelho, contra um Valencia embalado que procurava subir da 5ª colocação mas foi brecado pelo gol solitário da atacante Soni.
O Twitter da LaLiga exaltou a potência e a qualidade da brasileira:
🚀 Potencia + Calidad 🌟
👇 👇 👇
😮 ¡LUDMILA! 😮@AtletiFemenino 🔴⚪ #LigaIberdrola pic.twitter.com/jW3eba19Sl— LaLiga (@LaLiga) February 12, 2018
O gol marcado pelo Atlético saiu aos 23 minutos de jogo e fez com que o Valencia não tivesse capacidade para empatar a partida. Não à toa o time de Madrid é o líder provisório do campeonato, e conseguiu manter o controle da partida e “cozinhar” o jogo para garantir os três pontos. Ludmila foi substituída aos 36 minutos de 2º tempo.
O Atlético volta a jogar no dia 25 de fevereiro, contra o Sporting Huelva.