O Brasil venceu a China por 3 a 0 em jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (13), no campo do Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália. Luana, Kathellen e Rafaelle marcaram os gols brasileiros da partida, disputada em três tempos de 30 minutos. Foi o último teste da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de futebol feminino, que começa na próxima semana.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
A técnica Pia Sundhage aproveitou a atividade para testar o time, alternando opções em campo. As atacantes Marta, Geyse e Bia Zaneratto foram poupadas para evitar sobrecarga. Tainara também não jogou. A atacante Nycole não participou da atividade, pois se recupera de uma leve torção no tornozelo direito, que aconteceu no amistoso entre Brasil e Chile, em Brasília (DF).
Na expectativa pela participação em seu primeiro mundial, a zagueira Lauren afirmou que o teste foi muito importante para sentir o ritmo de jogo. “Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução”, destacou Lauren.
Sediada na Austrália e Nova Zelândia, a Copa do Mundo Feminina começa em 20 de julho, mas o Brasil só estreia no dia 24, contra o Panamá. Em seguida, a equipe enfrenta a França, no dia 29, e fecha a participação no grupo F contra a Jamaica, dia 2. A China também estará na Copa, no grupo D, ao lado de Dinamarca, Haiti e Inglaterra.