A seleção brasileira de futebol feminino fará, na noite desta quarta-feira (manhã de quinta-feira na Austrália), o último teste antes da estreia na Copa do Mundo Feminina. O Brasil enfrentará a China em um jogo-treino no campo do Royal Pines, em Gold Coast (AUS). A partida acontecerá às 23h (horário de Brasília), com portões fechados, e será disputada em três tempos de 30 minutos.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
No atividade desta quarta-feira (12), a técnica Pia Sundhage ajustou os últimos detalhes antes do duelo com um 11 contra 11. A sueca projetou as titulares na partida, e também fez jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.
Faltando oito dias para a Copa do Mundo Feminina, a goleira Letícia Izidoro destacou que o jogo-treino é mais uma importante oportunidade para testar a equipe. A competição começa no próximo dia 20, mas o Brasil só fará sua estreia em 24 de julho, contra o Panamá, às 08h (de Brasília).
“É importante pra gente poder avaliar também como que está a nossa parte tática, como a equipe está evoluindo e o que vamos precisar melhorar até a estreia no Mundial. Vai ser mais importante em questão de ajuste para a nossa estreia na Copa do Mundo”, comentou Letícia.
Por fim, vale destacar que a última vez que Brasil e China se enfrentaram foi na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na oportunidade, o Brasil venceu por 5 a 0. Marta fez dois gols, enquanto Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves anotaram um cada.
*Da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)