Gabi Nunes vai realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo Feminina. Apesar de ter apenas 26 anos, a atacante precisou superar, além de poucos incentivos da modalidade, três lesões sérias no joelho seguidas em um intervalo de três anos. Um hiato grande foram dos gramados para quem sempre sonhou em brilhar com a camisa da Seleção Brasileira.
+Tabela da Copa do Mundo Feminina
“Essa Copa do Mundo representa muita coisa. Estou com a expectativa muito alta e muito feliz mesmo. Não tenho nem palavras, estar vivenciando isso com as meninas, dividir essa experiência com elas e estar todo o dia treinando, é uma responsabilidade boa. Isso me deixa tão feliz de representar a minha família e amigas que também sonhavam em estar aqui, e sonham conosco nessa estrela. Então, estou muito feliz e tento aproveitar cada dia, detalhe e oportunidade”, revelou Gabi.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
“Já estamos vendo uma intensidade maior dos treinos em relação aos primeiros dias. Claro que no início tem que ter esse cuidado da viagem, mas agora a intensidade está bem alta porque sabemos da importância de manter um nível alto. Temos poucos dias para treinar alguns detalhes da estreia na Copa do Mundo”, contou Gabi sobre os últimos treinos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Golzinho na estreia
A atacante defendeu o Madrid CFF, da Espanha, na última temporada e agora vai se juntar à Antonia no Levante, clube também espanhol. Gabi Nunes ficou afastada da Seleção Feminina por quatro anos e voltou a ganhar oportunidades sob o comando de Pia Sundhage. Em 2021, o retorno, nos amistosos contra Espanha e Hungria. Dois anos depois, veio a consagração.
“Se sair um golzinho aí a alegria transborda, mas eu estou preparada se for para entrar jogando, se não for, e entrar depois pra ajudar. Estou preparada para o que a Pia quiser fazer comigo dentro e fora de campo. Estou ali!”, finalizou dessa forma a atacante ao falar sobre a expectativa para estreia. No último amistoso da Seleção Feminina diante do Chile, Gabi marcou um gol de cabeça na vitória por 4 a 0.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)