8 5
Siga o OTD

Futebol

Seleção Feminina recebe visita de Etiene Medeiros na Austrália

Campeã mundial dos 50m costas, Etiene Medeiros acompanhou de perto o quarto dia de atividade das Guerreias do Brasil

Etiene Medeiros em visita ao treino da Seleção Brasileira de Futebol Feminino para Copa do Mundo Feminina
Etiene Medeiros foi recebida pelas jogadoras e até se arriscou numa altinha (Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira de futebol feminino já iniciou a reta final de preparação, na Austrália, para a Copa do Mundo Feminina. No último domingo (9), a equipe comandada por Pia Sundhage recebeu uma visita ilustre na Gold Cost, base de treinamentos do time. Campeã mundial dos 50m costas, Etiene Medeiros acompanhou de perto o quarto dia de atividade das Guerreiras do Brasil. 

+Tabela da Copa do Mundo Feminina

“Ficamos bem felizes com o convite. Estar aqui olhando de perto é uma outra vivência e conhecer as meninas, muitas delas eu só vejo pela televisão. Estar aqui um pouquinho nem que seja a dez metros mandando um pouquinho da energia é muito importante”, contou Etiene. Além disso, a nadadora pernambucana foi recebida pelas jogadoras da Seleção Feminina e até arriscou uma altinha com Tamires, Kerolin e Gabi Nunes no início do treino.

Etiene e seu marido posam para foto ao lado de Marta, Rafaele e Gabi Nunes
Etiene já confirmou presença para jogo entre Brasil e França (Thais Magalhães/CBF)

Etiene Medeiros está na Austrália desde o mês passado com o marido. Ela passa por um ano sabático, sem competir na elite da natação. Além disso, a tricampeã mundial já avisou que vai marcar presença no duelo da Seleção Feminina contra a França, no dia  29 deste mês, pela segunda rodada da fase de grupos.

“Estou na torcida sempre, vamos com um pessoal. Então, acho que vai ser legal e divertido. Futebol é algo que traz muita energia e muita positividade para estar em coletivo. Vai ser um momento inesquecível pra mim”, declarou. 

Verde e amarelo

O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina no próximo dia 24, diante do Panamá. O jogo acontece no Hindmarsh Stadium, na cidade de Adelaide, a partir das 8h (horário de Brasília). Além disso, a Seleção Feminina está no grupo F, com Jamaica e França completando a chave. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O Brasil representa muito a questão da identidade. Então, quando a gente olha o verde e amarelo, a gente se identifica. Hoje acordei e falei: ‘vou colocar tudo verde e amarelo e a bandeira de Pernambuco’. Somos brasileiros e não deixamos a coisas caírem, estamos sempre juntos em equipe”, finalizou assim. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol