Vitória nos acréscimos! Em partida válida pela segunda rodada da Libertadores Sub-20, o Palmeiras superou o Defensor, do Uruguai, com direito a gol nos últimos minutos do jogo. Com o resultado, o Verdão subiu para o segundo lugar do grupo C da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida iniciou bastante equilibrada, com muito estudo de ambas as equipes. No entanto, já aos 12 minutos, o Defensor conseguiu abrir o placar. Roubada de bola no campo de ataque e o centroavante Matteo Copelotti conduziu até a entrada da área, onde ele cortou para a perna esquerda e finalizou no ângulo do goleiro Kaique.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na sequência, o Palmeiras passou a ter o controle da posse de bola e começou a trabalhar parar furar a defesa uruguaia. Porém, quem quase marcou novamente foi o Defensor, aos 26 minutos, que parou em duas grandes defesas de Kaique.
Depois de muita insistência, o Verdão conseguiu chegar no empate ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos. Após cruzamento da esquerda ponta Kevin, a zaga do Defensor afastou mal e o centroavante Thalys aproveitou a oportunidade dentro da área para deixar o seu.
Logo depois, na volta do intervalo, os dois times encontraram dificuldades em transformar suas respectivas posses de bolas em chances claras para desempatar o confronto. Quando parecia que o duelo terminaria tudo igual em 1 a 1, o Palmeiras alcançou o seu segundo gol com o lateral-direito Gilberto, que subiu ao ataque e marcou em um chute cruzado aos 47 minutos da etapa final.
Dessa forma, o Verdão alcançou sua primeira vitória no torneio e subiu para o segundo lugar do grupo C da Libertadores Sub-20. Na última rodada, o clube paulista irá enfrentar o Boca Juniors no próximo domingo (9), às 19h.