A seleção brasileira de futebol feminino realizou, nesta quinta-feira (06), o primeiro treino com bola em Gold Coast, na Austrália. Após um dia para se recuperar da viagem, as atletas treinaram no campo do Resort Royal Pines no período da manhã, às 11h, horário local. O processo faz parte do processo de aclimatação para a Copa do Mundo Feminina.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Nesta primeira semana, a comissão técnica fará num cronograma de treinos controlando a carga das atividades das atletas. Por isso, o primeiro treino com bola foi para movimentar o grupo e conhecer o gramado que será palco das atividades até o dia 18 de julho.
“O primeiro treino de hoje foi uma introdução ao campo, as meninas estão vindo de um jet leg. Ontem fizemos um trabalho de academia, mas hoje, fomos para o campo pra sentir a grama. Fizemos um aquecimento bem descontraído e com competição, trabalhando um pouquinho a qualidade de movimento, coordenação, e pra ligar a cabeça”, destacou Ivi Casagrande, preparadora física da seleção.
“Fizemos também o monitoramento de carga desse treino que é mais tranquilo e, no final, fiz um trabalho individual com algumas meninas que é pra exercitar um pouco mais o condicionamento físico porque temos essas duas semanas pra fazer isso antes da Copa do Mundo começar”, completou a profissional.
No período da tarde, as atletas fizeram trabalho de força na academia do hotel. No cronograma de treinamentos, a seleção feminina fará treinos até o domingo. Na segunda-feira (10), o elenco ganha folga. A equipe permanecerá em Gold Coast até o dia 18, quando parte para Brisbane. A Copa do Mundo Feminina começa em 20 de julho, mas o Brasil só estreia dia 24, contra o Panamá, às 08h (horário de Brasília).
*Da CBF