A seleção brasileira de futebol feminino já está na Austrália. A delegação com 26 atletas e 31 membros da comissão técnica desembarcou em Brisbane nesta terça-feira (04), por volta das 05h30 no horário de Brasília, às 18h30 horário local, após pouco mais de 24 horas de viagem em voo fretado. Em seguida, o grupo partiu de ônibus para Gold Coast, onde fará a preparação para a Copa do Mundo Feminina.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
O grupo deixou Brasília na manhã de segunda-feira (03), às 05h. No trajeto, fez uma parada para abastecimento em Pappete, capital da Polinésia Francesa, e em seguida partiu com destino a Brisbane. Assim como no embarque, a equipe chegou em solo australiano com um traje exclusivo de viagem, em uma campanha inédita da CBF para o futebol feminino.
“Foi uma viagem muito cansativa. Mas tivemos todo suporte, com atividades no voo, para uma adaptação ao fuso. Nosso sentimento é de quem vai ter muito trabalho para chegar bem e firme no Mundial e, se Deus quiser, sair daqui com o título”, disse a lateral Antônia.
A seleção ficará concentrada no hotel Royal Pints, em Gold Coast, uma das regiões mais bonitas da Austrália. A equipe usará os primeiros dias para recuperação da viagem. O primeiro treino será na quinta-feira (06), às 11h (horário local), noite de quarta-feira (05) no Brasil. Vale destacar que Gold Coast está 13 horas a frente do horário de Brasília.
A seleção fará a reta final de preparação até o dia 18, quando deixa Gold Coast com destino a Brisbane. A Copa do Mundo Feminina, que também terá a Nova Zelândia como sede, começa no dia 20, mas o Brasil só estreia no dia 24, contra o Panamá, às 08h (de Brasília). A Canarinho ainda jogará com a França e a Jamaica na primeira fase.
*CBF