Em competição sediada no Chile, o Palmeiras encarou o Huachipato, time local, e ficou no empate em 2 a 2, em jogo válido pela estreia do clube brasileiro na Copa Libertadores Sub-20. Agora, o Verdão irá encarar o Defensor, do Uruguai, pela segunda rodada do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida iniciou bastante equilibrada, com ambas as equipes criando oportunidades claras de gol. Assim, aos 16 minutos, o Huachipato abriu o placar com o zagueiro Maximiliano Gutiérrez, que completou um cruzamento na segunda trave do meia Claudio Torres. No entanto, minutos depois, o Verdão chegou ao empate aos 27 minutos. O lateral-direito Edney levantou bola na área e o centroavante Thalys desviou de cabeça para marcar.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Logo depois, aos 31 minutos, pênalti assinalado a favor do Verdão e o meia Allan cobrou forte para anotar a virada no placar. Na volta do intervalo, o confrontou voltou a ter bastante equílibrio, com destaque para a criação de oportunidades dos dois lados.
Porém, na marca de 43 minutos do segundo tempo, os chilenos conseguiram igualar o duelo com um lançamento de longa distância Maximiliano Gutiérrez, que contou com a colaboração do goleiro Kaique, do Palmeiras, para fazer o seu segundo gol na partida.
Dessa forma, Palmeiras e Huachipato acabaram empatados em 2 a 2 e saíram do jogo de estreia da Libertadores Sub-20 com apenas um ponto conquistado. Na sequência, o Verdão enfrentar o uruguaio Defensor pela segunda rodada do torneio, enquanto a equipe chilena jogará contra o forte Boca Juniors, da Argentina.