Partiu, Copa do Mundo! A seleção brasileira de futebol feminino embarcou em voo fretado no final da madrugada desta segunda-feira (03) rumo à Austrália, onde disputará o Mundial da modalidade. A delegação deixou o Brasil saindo do Aeroporto Internacional de Brasília com destino à Brisbane contando com 26 atletas e 31 membros da comissão técnica.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
No trajeto, o avião fará uma pausa para abastecimento na Polinésia Francesa. O deslocamento Brasília-Papeete tem previsão de 14h35. Logo, seguirá rumo à Brisbane, este último trecho com estimativa de 8h50 de duração. A delegação desembarca no Aeroporto Internacional de Brisbane às 18h35 (horário local) de terça-feira (04). Em seguida, partirá rumo a Gold Coast de ônibus, onde fará a preparação final para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.
Para a viagem, a delegação usou a alfaiataria oficial de apresentação, uma parceria fashion com a Animale. Os looks foram feitos exclusivamente para as jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino usarem na chegada à Austrália. Logo antes do embarque, a lateral Thamires explicou o sentimento de finalmente viajar para o país-sede do Mundial.
“Estamos emocionadas e felizes. É um novo sonho, um novo processo. A gente vai pensar nessa preparação para se adaptar aos horários da Austrália. Já estamos tendo a melhor preparação possível para que a gente estreie bem no dia 24”, afirmou.
Com sede na Austrália e Nova Zelândia, a Copa do Mundo Feminina começa no próximo dia 20, mas o Brasil só estreia no dia 24, uma segunda-feira. A seleção jogará contra o Panamá, às 08h (horário de Brasília), no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. A equipe ainda jogará contra a França (29 de julho, às 07h) e, por fim, contra a Jamaica (02 de agosto, às 07h), na primeira fase.