O Brasil enfrentou o Chile neste domingo (2) no último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina. A Seleção goleou por 4 a 0. Logo, a partida ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, estádio de Copa, mas que não teve lotação máxima. Assim, Gabi Nunes, Duda Sampaio e Geyse marcaram de cabeça e Luana fez com um chute de fora.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Inicialmente, o Brasil começou com pressão no ataque e o ímpeto de quem jogava em casa. Dessa forma, com quatro minutos de partida, o cruzamento pelo lado direito do ataque encontrou Gabi Nunes. A atacante do Madrid antecipou-se à marcação e cabeceou no ângulo direito da goleira chilena. No entanto, “Las Rojas” deram dois sustos na defesa da Seleção verde e amarela. Um ataque pela direita e uma falta na esquerda da ofensiva chilena resultaram em bolas na trave de Leticia (Lelê).
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois, na sequência, o gol de Duda deu mais tranquilidade no placar para o Brasil. Novo cruzamento pela direita, dessa vez com cabeçada no ângulo esquerdo. A partir daí, a equipe tomou um controle maior das ações e ampliou com Luana, que ajeitou no rebote de falta e chutou colocado de forma indefensável. Portanto, a Seleção terminou a primeira etapa com o placar de 3 a 0.
A princípio, o ritmo do segundo tempo começou na mesma intensidade. Então, Tamires lançou a bola rasante pelo alto e Geyse invadiu a área para completar novamente de cabeça para o fundo das redes. Contudo, com o placar estipulado, o aumento da temperatura e a diminuição da umidade relativa, as jogadoras baixaram a intensidade. Até houve alguns ataques, uma certa comoção buscando um gol de Marta, porém o placar não alterou mais.
Rumo à Copa
Além da despedida da torcida brasileira antes do embarque para Austrália e Nova Zelândia, a partida também marcou a estreia da equipe convocada por Pia Sundhage na última terça-feira (27). Dessa forma, o amistoso serviu de oportunidade para os últimos testes e esboços do time titular antes da Copa do Mundo Feminina. Ademais, um resultado convincente aumenta a confiança da equipe para o Mundial.
Escalações
Brasil: Lelê; Antonia, Kathellen (subs. Lauren), Rafaelle (c) (subs. Marta) e Tamires; Luana, Duda Sampaio, Geyse (subs. Andressa Alves) e Ana Vitória (subs. Mônica); Nycole (subs. Kerolin) e Gabi Nunes.
Chile: Canales; Soruco (subs. Olivares), Figueroa (subs. Hernández), Camila Sáez e Pinilla; Jiménez, Araya (subs. Acuña) e López (subs. Aedo); Zamora, Urrutia e Olave (subs. Fuentes).
Ficha técnica
Brasil 4 x 0 Chile
Data e hora: domingo (02/07), às 10h30
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Competição: Amistoso de Futebol Feminino