A seleção brasileira de futebol feminino embarcará rumo à Austrália nesta segunda-feira (03), às 5h, no Aeroporto Internacional de Brasília, para a Copa do Mundo Feminina. A comissão técnica e as 26 convocadas (incluindo as três suplentes) partirão de voo fretado da capital nacional com destino a Brisbane (AUS). O local contará com esquema especial para receber as Guerreiras do Brasil rumo ao país-sede do Mundial de 2023.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O trajeto total terá previsão de 24 horas de duração. O avião fará uma pausa para abastecimento em Pappete, na Polinésia Francesa, e logo, seguirá para a Austrália. A chegada em Brisbane está prevista para às 18h35 (horário local) do dia 4 de julho. Em seguida, a delegação viajará de ônibus para Gold Coast, local onde a equipe fará a preparação para a Copa do Mundo Feminina.
O Brasil contará com 23 atletas, além de três suplentes, nesta edição do Mundial. A técnica Pia Sundhage convocou as jogadoras na última terça-feira (27). Confira a lista de convocadas aqui. A delegação faz preparação na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde ficará até viajar para a capital federal para o voo com destino a Oceania.
Em busca de seu primeiro título mundial, o Brasil está no grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia da Seleção Feminina será contra o Panamá, em 24 de julho, uma segunda-feira, às 08h (horário de Brasília), em Hindmarsh. Em seguida, a equipe viaja para Brisbane, onde enfrentará a França no dia 29, um sábado, às 07h. Por fim, encerrando a primeira fase, terá a Jamaica no dia 02 de agosto, às 07h, em Melbourne.