As Gurias Coloradas conquistaram mais um título nacional de base no futebol feminino. Em uma reedição da final de 2022, o Internacional derrotou o São Paulo nos pênaltis e ganhou seu segundo título no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Em uma final disputada em jogo único, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. Mas com uma defesa importante da goleira Mariana, as Coloradas garantiram o título nas penalidades.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A final da competição reuniu duas equipes que tem se destacada no futebol de base feminino do Brasil. Jogando diante de sua torcida, o São Paulo saiu na frente no placar com um gol contra. Após uma cobrança de falta, uma zagueira colorada foi fazer um desvio com a cabeça, mas acabou encobrindo a goleira e a bola entrou no gol. Logo no início do segundo tempo, o Internacional empatou o duelo. Analuyza fez um cruzamento na área e Ana Beatriz completou a jogada e, assim, igualou o placar. Ambas equipes tiveram chances de fazer o segundo gol, mas não balançaram a rede. Dessa forma, o confronto foi para a disputa de penalidades.
+ Brasil vence Itália no tiebreak na VNL Feminina
+ Bia Haddad sente lesão e se retira do WTA 500 de Eastbourne
+ Meligeni e Wild avançam no qualifying de Wimbledon
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A disputa de pênaltis começou com um acerto de cada lado. Mas logo na segunda rodada de cobranças, a goleira Mariana defendeu o chute de Ana Júlia, colocando o Internacional em vantagem. Com a equipe acertando as demais cobrança, as Gurias Coloradas asseguraram o título do Brasileiro Feminino Sub-20 com a vitória por 5 a 3 nos pênaltis.