A Seleção Brasileira de futebol feminino encerrou, no último domingo (25), o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Durante sete dias, a treinadora Pia Sundhage contou com 15 jogadoras que atuam no exterior antes do anúncio oficial das convocadas para a Copa do Mundo Feminina 2023, em julho.
O período de treinos se encerrou com um jogo treino da Seleção Feminina contra o time sub-15 masculino do Botafogo. Além disso, aconteceram durante a semana, testes físicos e médicos, assim como treinamentos táticos visando o aprimoramento da equipe. “Foram treinos muito bons, vai ser importante pra gente chegar no mesmo nível físico que as jogadoras que estão em atividade. Então, isso será importante para estar com o grupo mais homogêneo para a fase final”, declarou Rafaelle, zagueira do Arsenal-ING.
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
“Acho que isso fará diferença, são os detalhes no final do jogo. Nos acréscimos, isso que vai resolver e estamos no caminho certo. Agora é só juntar todo mundo, espero que eu esteja nessa lista final”, complementou a zagueira da Seleção Feminina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Está programada para esta terça-feira (27), a divulgação da lista final com as 23 convocadas, mais três suplentes, para a Copa do Mundo Feminina 2023. Dessa forma, o grupo final da Seleção Brasileira de futebol feminino se reúne novamente no próximo dia 1º de julho em Brasília, onde faz o último amistoso no dia seguinte contra o Chile.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)