Estão definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Após uma vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, o Corinthians se classificou para a próxima fase da competição, onde irá enfrentar o Santos em busca de uma vaga na final. Do outro lado da chave, São Paulo enfrenta a Ferroviária.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Corinthians começou bem na partida pressionando a defesa cruzeirense. Logo aos 12 minutos, as Brabas do Timão conseguiram abrir o placar. Diany cruzou a bola na área e Jheniffer finalizou para dentro do gol. Em seguida, Vic Albuquerque fez o segundo da equipe. Após um erro de saída de bola das Cabulosas, Vic finalizou da entrada da área. Com a desvantagem no placar, o Cruzeiro partiu para cima e, na bola parada, conseguiu descontar. Byanca Brasil cobrou a falta e Isa Fernandes mandou de cabeça para o gol.
+ São Paulo, Santos e Ferroviária na semifinal do Brasileiro Feminino
+ Angelina comemora retorno à seleção feminina após lesão
+ Pia Sundhage convoca seleção para a Copa do Mundo no dia 27
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois que as equipes voltaram do intervalo, o Corinthians voltou a marcar. Gabi Portilho fez um lançamento na área e após um desvio da defesa, Duda Sampaio fez o gol. O Cruzeiro diminuiu a diferença alguns minutos depois, após uma jogada pelo lado esquerdo do campo com Marília. Ela cruzou a bola na área e Byanca Brasil completou a jogada. O Corinthians voltou a ter dois gols de vantagem no placar após Tamires mandar uma bomba da entrada da área: 4 a 2. As Alvinegras chegaram a balançar a rede outras duas vezes, mas as jogadas foram anuladas por impedimento.
Semifinais
Agora, o Brasileiro Feminino faz uma pausa para a disputa da Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia. Assim, os duelos da semifinal acontecem daqui dois meses. No fim de semana do dia 27 de agosto o São Paulo recebe a Ferroviária, enquanto Santos e Corinthians fazem o primeiro clássico da semifinal com mando de campo das Sereias da Vila. Em seguida, na primeira semana de setembro, as equipes fazem os duelos de volta.