8 5
Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence no Engenhão e é finalista do Brasileiro Sub-20

Com gol de Amaral, as Tricolores bateram o Botafogo por 1 a 0 no jogo de volta e, agora, têm revanche contra o Inter na final

Jogadoras de São Paulo e Botafogo disputam bola pela semifinal do Brasileiro Feminino Sub-20 de Futebol
Foto: Arthur Barreto/Botafogo

O São Paulo está na final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 de futebol. Nesta quinta-feira (22), o Tricolor Paulista derrotou o Botafogo por 1 a 0 na partida de volta das semifinais, realizada no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, as são-paulinas avançaram com 3 a 2 no placar agregado.

As são-paulinas sofreram muito no início da partida. Jogando em casa, o Botafogo fez o mando de campo valer e tomou as rédeas da partida. A goleira tricolor Nanda precisou realizar algumas defesas importantes. Contudo, ao passo que o primeiro tempo ficou perto do fim, as visitantes subiram a marcação e chegaram com certo perigo à meta do Fogão. 

O fim da primeira etapa deu a tônica do que seria o começo da segunda. Com um pouco mais de ousadia, o São Paulo continuou se lançando ao ataque e pressionando a saída de bola das rivais. Dessa forma, a recompensa veio aos oito minutos. Flávia roubou a bola no campo ofensivo, ganhou dividida com a goleira do Botafogo e rolou para Amaral empurrar para a meta vazia. Depois disso, o Fogão até criou algumas chances, mas parou nas defesas de Nanda.  

https://twitter.com/SaoPauloFC_Fem/status/1671976037347893265?s=20

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O São Paulo já conhece seu adversário na final do Brasileiro Feminino Sub-20. Na última quarta-feira (21), o Internacional bateu o Fluminense nos pênaltis para se tornar o primeiro finalista. Dessa forma, as equipes repetem a decisão passada do Campeonato. Naquela ocasião, as Gurias Gaúchas levaram a melhor após vencerem o jogo de ida por 2 a 0 e depois empatarem em 2 a 2 na volta. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol