Jogando fora de casa, o Santos visitou o EC São Bernardo e venceu pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Paulista Feminino. Com o resultado, as Sereias da Vila retomaram a segunda posição da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A equipe santista pressionou o clube adversário desde o início da partida. Aos nove minutos, a meia Erikinha acertou um lindo passe para a volante Ana Carla, que bateu forte para a defesa da goleira Lameu. Logo depois, aos 11, a lateral-esquerda Bia Menezes cobrou escanteio na área e Ana Carla cabeceou para grande defesa da Lameu.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Mais tarde, depois de muita insistência, o Santos conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. A atacante Ketlen fez ótima jogada, tocou para a ponta Jane, que rolou para a centroavante Cristiane marcar o seu 10º gol na temporada.
Segundo tempo
Além disso, na volta do intervalo, as Sereias da Vila continuaram pressionando o EC São Bernardo, não dando chances para qualquer reação do time do ABC Paulista. Logo aos três minutos, Em jogada bem trabalhada, Erikinha tocou para a lateral Fabi Simões na direita, que cruzou para Cristiane anotar o seu segundo gol na partida.
Já aos 25 minutos, a zagueira Kaká aproveitou uma bola que sobrou na área e deixou o seu. Por fim, a jovem Gi Fernandes recebeu um passe dentro da área e deu números finais à partida aos 48 minutos. Resultado final: 4 a 0 para o Santos, que conquistou sua quinta vitória no Paulista Feminino.
Com o resultado, o Peixe retomou o segundo lugar do torneio, com 16 pontos conquistados, ficando atrás apenas do Corinthians, que possui um melhor saldo de gol. Por outro lado, o EC São Bernardo, estagnou no nono lugar, com uma campanha de uma vitória, um empate e cinco derrotas.