Em confronto emocionante disputado no Estádio das Laranjeiras, o Fluminense conseguiu reverter a desvantagem de 3 a 0 da partida de ida, mas viu o Internacional vencer a disputa de pênaltis e se classificar para a final do Brasileiro Feminino Sub-20. Agora, o clube gaúcho aguarda a definição do adversário na decisão, que será o Botafogo ou o São Paulo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro tempo começou avassalador para o Fluminense, que abriu o placar logo aos três minutos. A atacante Dudinha recebeu cruzamento rasteiro da esquerda, dominou e bateu no cantinho. Na sequência, aos 21, cobrança de escanteio no segundo pau e a lateral-direita Lorranny cabeceou bem para ampliar.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, a centroavante Isa Rangel tocou para dentro da área e Dudinha fez o seu segundo gol e o terceiro do Fluminense, que igualou o placar do jogo de ida.
Já na segunda etapa, o confronto ficou mais equilibrado, com muita disputa do meio-campo, e ambas as equipes não conseguiram balanças as redes. Dessa forma, a partida terminou com o placar agregado de 3 a 3 e a vaga na final da competição foi decidida nos pênaltis.
Cobranças de pênaltis
O Internacional abriu 2 a 0 nas disputas após erro das cariocas na primeira cobrança. Logo depois, o Fluminense chegou ao empate em 2 a 2, por conta de uma defesa da goleia Amanda Coimbra e o acerto da meia Duda Batista. No entanto, as gaúchas voltaram a ficar a frente, depois de mais um erro do Tricolor, e chegaram a classificação, fechando as penalidades em 4 a 2.
Agora, o Inter aguarda a definição do seu adversário na final da liga nacional. A outra semifinal, disputada por Botafogo e São Paulo, acontecerá nesta quinta-feira (22), às 15h, no Estádio Nilton Santos. No primeiro jogo, os clubes terminaram empatados em 2 a 2.