A Animale, única marca de moda do mundo embaixadora do Movimento Elas Lideram, iniciativa do Pacto Global da ONU, desenvolveu uma parceria inédita com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a alfaiataria oficial que as jogadoras da Seleção Feminina de Futebol usarão na sua chegada à Austrália para a Copa do Mundo Feminina. A iniciativa reforça o propósito e compromisso das marcas com o empoderamento.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
Respeitando a individualidade de cada jogadora, a Animale desenvolveu o terno com o intuito das atletas se sentirem pertencentes, confortáveis e potentes, reverenciando o lugar que conquistaram, a força que representam e a potência inspiradora que são para muitas outras mulheres e meninas. Além disso, os lenços utilizados como acessório pelas jogadoras fazem parte do compromisso “Aterro Zero” que a marca assumiu até 2030. Isto qual garante o reaproveitamento de resíduos destinando-os de forma correta, evitando desperdício e trazendo uma moda com menor impacto ambiental.
O empoderamento
Para Isabel Del Priore, CEO da Animale, a ação de alfaiataria se conecta diretamente com o principal território da marca, o empoderamento feminino. “Estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, avalia.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues reforçou como os princípios da entidade estão conectados com a filosofia da Animale. Em especial, no empoderamento e na reverência às atletas que representarão o país no Mundial.
“A valorização do futebol feminino e da mulher é um dos pilares da minha gestão à frente da CBF. Estar ao lado de empresas que comungam do mesmo pensamento que temos reforça ainda mais o valor de nossos propósitos. Parabenizo a Animale pela iniciativa e a delicadeza com que pensou nesse projeto”, disse o dirigente.
A estreia da parceria de alfaiataria entre Animale e CBF reforça a relação entre a moda brasileira e o esporte feminino. Além disso, exalta a história das mulheres em busca da equidade de gênero, trazendo visibilidade e o reconhecimento que elas merecem.
A Animale acredita que a moda é uma ferramenta potente para gerar impactos sociais positivos. Por isso, trouxe para esta iniciativa a parceria com o projeto social “Pretas em Campo”, que é realizado pela organização não-governamental Empodera – Transformação Social pelo Esporte. Dessa forma, o projeto visa empoderar 120 meninas e jovens mulheres negras em situação de vulnerabilidade social por meio do futebol no Rio de Janeiro.
*Da CBF