Flamengo e Santos se enfrentaram neste domingo (18) pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino. Em suma, o duelo ocorreu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, e, mesmo fora de casa, o time da baixada santista saiu vitorioso com o placar de 3 a 1. Dessa forma, se o Santos perder por até um gol de diferença na partida de volta, ainda garante a vaga para a semifinal. Portanto, o Flamengo precisa vencer por três de diferença para uma classificação direta. Por outro lado, caso as cariocas vençam por dois, a decisão vai para os pênaltis.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela do Brasileiro Feminino
Antes de mais nada, o Flamengo pecou em seu sistema defensivo e deu muitas oportunidades para o Santos. Assim, as Sereias da Vila não perdoaram com Yaya, Cristiane e Thaisinha, que marcaram para o Alvinegro Praiano.
Com menos de dois minutos já dava para perceber que a zaga flamenguista daria o tom da partida. Um lance perigoso que a defensora escorregou, Thaisinha roubou a bola, rolou e Fabi chutou fraco para a defesa de Bárbara. Logo após, veio o primeiro gol com Yaya, que recebeu o passe de Ketlen depois da primeira tentativa da mesma.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A atacante do Flamengo Giovanna Crivelari marcou um golaço por cobertura, que seria o empate, mas foi anulado por impedimento. Desse modo, a pressão aumentou com direito a bola na trave pelo lado rubro-negro. O empate veio ainda no primeiro tempo, após cruzamento pela direita, que Leidi teve o trabalho de empurrar para as redes. Ainda teve tempo para mais erros do sistema defensivo das mandantes e dois lances santistas antes do intervalo.
Segundo tempo
Similarmente, o Santos continuou melhor no começo da segunda etapa, levando mais perigo ao gol adversário. Até que Ketlen recebeu pelo meio, invadiu a área pela esquerda e cruzou na cabeça da artilheria Cristiane. Depois, a goleira Bárbara falhou no contra-ataque santista e a bola sobrou para Thaisinha ampliar o marcador nos minutos finais.
Ficha técnica
Flamengo 1 x 3 Santos
Data e hora: domingo (18), às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Competição: Brasileiro Feminino – Quartas de final – Jogo de ida