As Gurias chegaram lá! O Internacional venceu a Ferroviária por 4 a 2 e está classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (8), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo. Os gols colorados foram marcados por Ketlin, Priscila e Tamara, duas vezes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As Gurias Coloradas abriram o placar ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Bianca Martins lançou para Ketlin, que driblou a defesa adversária e chutou da entrada da área, marcando um golaço. Sofrendo revés em casa, a Ferroviária foi a campo buscando reverter o resultado. A oportunidade surgiu aos 27 minutos com Rhaissa, deixando o placar igualado entre as equipes. Aos 34 minutos, Ana Hansen ampliou para a equipe grená.
+ Definidas as semifinais do Sul-Centro Americano de handebol feminino
+ Corinthians goleia e mantém liderança no Paulistão Feminino
Revirada
Aos 40 minutos, Ketlin foi derrubada na área e a arbitragem assinalou pênalti para as Coloradas. Priscila cobrou e mandou a bola no canto esquerdo da goleira Yanne, para deixar tudo igual na Fonte Luminosa. A virada do Internacional veio quatro minutos depois, com Tamara. Carol Gil lançou a bola na área e encontrou a lateral, que cabeceou para fundo das redes.
+ Bax Catanduva brilha no 1º tempo e bate Santo André na LBF
+ São Paulo vence e força o quinto jogo da final do NBB
Segundo ano seguido
O duelo estava se encaminhando para o fim, mas as Gurias Coloradas seguiam pressionando. Já nos acréscimos, em uma tabelinha entre Tamara e Alice, a atacante cruza na área para a lateral que recebe, ajeita e chuta para o gol, marcando seu segundo tento na partida, para fechar a goleada alvirrubra e carimbar a classificação pelo segundo ano seguido para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino.
O duelo pela final será diante do Fluminense, que eliminou o Cefama. A partida de ida vai ser em Porto Alegre, entre os dias 13 e 15 de junho. Já a partida da volta será no Rio de Janeiro, entre 20 e 22 de junho.