Na sequência da disputa do mata-mata do Brasileiro Feminino Sub-20, São Paulo e Botafogo conseguiram sua classificação à semifinal do torneio. Antes disso, o Fluminense já se garantiu na próxima fase, com uma goleada sobre o Cefama-MA na última quarta-feira (6).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, o Tricolor Paulista superou o Grêmio pelo placar de 3 a 0. A equipe abriu o placar aos 16 minutos, em uma cobrança de pênalti convertida pela zagueira Kédima. Mais tarde, no final da etapa inicial, a volante Carol ampliou. Por fim, aos 39 minutos do segundo tempo, a meia Amaral anotou o terceiro do São Paulo.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Do mesmo modo, o Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1 e também se classificou no Brasileiro Feminino Sub-20. O time cearense até abriu o placar aos cinco minutos, mas viu as cariocas virarem ainda no primeiro tempo com gols de Vânia, Carol Valle e Raiani. Na etapa final, o Glorioso continuou pressionando o adversário, mas não conseguiu balançar as redes outra vez.
Agora, São Paulo e Botafogo se enfrentarão pela semifinal da competição. Já na outra chave, o Fluminense aguarda a definição do duelo entre Ferroviária e Internacional, que acontece nesta quinta-feira (8), às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.