Em partida disputada no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté recebeu o São Paulo e perdeu para o adversário pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Paulista Feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O São Paulo pressionou o clube adversário desde o início da partida. Logo aos cinco minutos, a volante Vivian arriscou de longe da área e a bola passou perto do gol. Mais tarde, aos 14, a meia Micaelly roubou a bola no ataque, tocou para a atacante Mariana Santos, que tentou um cruzamento perigoso e a defesa afastou.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
Na sequência, o confronto ficou mais equilibrado e poucas oportunidades de gol foram criadas. Na volta do intervalo, o Tricolor Paulista voltou bem e continuou pressionando o Taubaté. Assim, de tanto insistir, o São Paulo abriu o placar aos 24 minutos. A defesa do clube mandante errou o tempo de bola e a centroavante Gláucia aproveitou para deixar o seu.
Logo depois, Mariana Santos sofreu uma falta na área e a árbitra assinalou o pênalti. Na cobrança, Gláucia bateu e a goleira Yolanda fez a defesa. No entanto, aos 30 minutos, a zagueira Ana Alice cabeceou bem e ampliou para o São Paulo.
Por fim, aos 40 minutos, Gláucia aproveitou o rebote da goleira e sacramentou a vitória do Tricolor Paulista. Resultado final: 3 a 0 e mais três pontos a favor do São Paulo. Agora, o time subiu para o segundo lugar no Paulista Feminino, com uma campanha de quatro triunfos e duas derrotas. Já o Taubaté, se encontra na quinta colocação.
Além disso, na outra partida do dia, o EC São Bernardo goleou o SKA Brasil por 6 a 0, gols marcados por Thaís Gabrielle (quatro vezes), Lu Morais e Ana Costa.