Nesta segunda-feira (5), no Parque São Jorge, o Corinthians recebeu o Flamengo e goleou o adversário pelo placar de 4 a 0, se mantendo na liderança do Brasileiro Feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela do Brasileiro Feminino
Logo no início da partida, o Corinthians começou a pressionar o adversário em busca do seu gol. A primeira chance do Timão aconteceu aos sete minutos. A volante Luana Bertolucci arriscou de fora da área, a goleira Bárbara fez a defesa e quase a meia Duda Sampaio marcou no rebote.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Mais tarde, aos 18 minutos, Luana acertou um lindo passe para a atacante Gabi Portilho finalizar com força e abrir o placar a favor das paulistas. Ainda no primeiro tempo, aos 36, a lateral-esquerda Yasmim cruzou na área em uma cobrança de falta e a zagueira Andressa chutou de primeira, mas a bola ficou no travessão.
Do mesmo modo, na etapa final, o Corinthians continuou sufocando o Flamengo e não dando chances do time carioca sair para o ataque e buscar o empate. Assim, aos 34 minutos, Duda aproveitou rebote da defesa e ampliou.
Logo depois, aos 37, a jovem Isabela cabeceou bem em cobrança de escanteio e marcou o terceiro do Timão. Por fim, Duda tocou para a Isabela anotar o seu segundo tento na partida e sacramentar a vitória do Corinthians. Resultado final: 4 a 0 e liderança do Brasileiro Feminino mantida para o clube alvinegro.
Agora, o Corinthians possui 34 pontos conquistados, com uma campanha de 11 vitórias, um empate e duas derrotas. No outro confronto na noite desta segunda-feira (5), Cruzeiro e Ferroviária empataram em 1 a 1, em duelo disputado no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte-MG. A atacante Byanca Brasil fez para as mineiras, enquanto a meia Suzane anotou para as paulistas.