Em jogo único do domingo (04) no Brasileiro Feminino, O Atlético-MG derrotou o Real Ariquemes em briga direta contra o rebaixamento. Assim, com o placar de 3 a 0 e mais três pontos na tabela, as Vingadoras saltam para fora do Z4. Agora, torcem contra o Bahia na conclusão da 14ª rodada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de tudo, a partida jogada no Estádio das Alterosas (MG) valia mais que os três pontos no campeonato. Dessa maneira, para o Galo significava quebrar um jejum de seis partidas sem vitórias ou empates. Ao passo que, para o time de Rondônia era o último fio de esperança que manteria a equipe com possibilidades matemáticas de permanência na elite nacional.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Portanto, os gols de Soraya, de pênalti, Emily, de cabeça, e Paví, no final, deixaram o Atlético-MG com as esperanças vivas. Logo, a equipe mineira soma 15 pontos, vai para 12º lugar e aguarda o resultado de Santos x Bahia, que ocorre amanhã para depender de suas forças na última rodada. O Bahia tem 13 pontos e está logo abaixo na tabela.
Por outro lado, a vitória do Atlético-MG decretou o rebaixamento de dois clubes. Conforme dito, o Real Ariquemes foi um dos que jogarão a Série B em 2024. A equipe está em 15º e penúltimo lugar, com 9 pontos ganhos. De quebra, o Athletico-PR também amargura o descenso. Logo, o Furacão, com 10 pontos, na 14ª colocação e já tendo sido derrotado na rodada, não pode mais alcançar o próprio Atlético-MG.
Por fim, quatro partidas encerram a 14ª rodada nesta segunda-feira. Além de Santos x Bahia, Palmeiras x Grêmio, Cruzeiro x Ferroviária e Corinthians x Flamengo se enfrentam. Os quatro primeiros na tabela entram em campo pela liderança.