O São Paulo entrou em campo neste sábado (03) e goleou o Real Brasília por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro Feminino. Dessa forma, a equipe paulista pulou para a sétima colocação na tabela e “dorme” na zona de classificação para a próxima fase, faltando uma rodada. Portanto, as são-paulinas somam 22 pontos e esperam os resultados da segunda-feira entre Palmeiras x Grêmio e Cruzeiro x Ferroviária. Assim, conta com os tropeços gremista e cruzeirense para fechar a 14ª e penúltima rodada entre as 8 melhores.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, foi uma semana cheia para o São Paulo. Já tinha entrado em campo pelo Campeonato Paulista na terça-feira. Em conformidade com a tabela, o Tricolor era favorito para o confronto em Cotia. Logo, a meia Aline tratou de deixar o time mandante em vantagem, com três minutos de jogo. Entretanto, o Real Brasília assustou e empatou no final da primeira etapa com Pitty. Logo após, ainda nos acréscimos, o São Paulo retomou a liderança com golaço de Naná de fora da área.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, Mari Santos ampliou para o Tricolor e Isa deu números finais ao confronto nos últimos minutos da partida. A equipe volta a campo novamente no Paulistão, na próxima terça-feira, contra o Taubaté, fora de casa. Já o Real Brasília perdeu a décima posição para o Avaí/Kindermann, disse adeus à remota possibilidade de classificação e não livrou-se do risco de rebaixamento. Está com 16 pontos, ao passo que o Atlético-MG, 13º na tabela, tem 12 pontos e ainda joga.
Além da vitória do São Paulo, outros resultados do sábado
Simultaneamente, São Paulo enfrentou Real Brasília, enquanto o Avaí/Kindermann goleou e, praticamente, rebaixou o Athletico-PR. A equipe catarinense aplicou um 4 a 0 em seus domínios, subiu para 10º e ainda tem possibilidades mínimas de classificação. Por outro lado, o Furacão, com 10 pontos e a 14ª colocação, precisa de uma combinação de resultados para manter-se na elite no próximo ano.
Anteriormente, o Internacional superou o Ceará por 2 a 1 no Estádio do Vale, no Sul do país. Desse modo, as Gurias Coloradas somam 28 pontos e pularam para a quinta posição, já estavam classificadas para os mata-matas da competição. O Ceará, por sua vez, segue a saga de buscar seus primeiros na competição. A equipe nordestina já está rebaixada, é a última com 0 ponto e sequer conseguiu empatar qualquer confronto.