Nesta terça-feira (30), ocorreram alguns dos jogos da quinta rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino, a qual foi marcada pelas goleadas! O São Paulo derrotou o EC São Bernardo com um placar de 6 a 0 em uma partida no CFA Laudo Natel, em Cotia, São Paulo. Além disso, a Ferroviária também abriu grande vantagem no placar contra o Rivalidade Jovem. Ao todo foram sete gols das Guerreiras Grenás, que assumiram a liderança provisória do campeonato.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
São Paulo x EC São Bernardo
Foram 20 minutos de bola rolando até o São Paulo abrir o placar em um cruzamento de Isa, no qual Naná subiu mais alto que as defensoras e cabeceou para o gol. Aos 32, Leticia Alves bateu de chapa no canto esquerdo após um passe de Glaucia e ampliou a vantagem mais uma vez. Dessa forma, o São Paulo foi para o intervalo com uma liderança de 2 a 0 no placar.
+ Tabela completa do Paulistão Feminino
No segundo tempo, aos 15 minutos, foi a vez de Robinha fazer o seu gol após um chute de longe. Além disso, o quarto gol veio aos 30 minutos por Rafa Travalão após uma cobrança de falta. Por último, Gláucia, aos 41, e Ana Alice, aos 46, marcaram os últimos gols da partida e sacramentaram a vitória tricolor.
Por outro lado, o EC São Bernardo faz uma campanha complicada no Paulistão Feminino. O time do ABC está na 10ªc colocação e só conseguiu somar um ponto, que veio em um empate por 0 a 0 contra o Pinda na primeira rodada. Além disso, a equipe ainda busca marcar seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Paulista, mesmo após cinco partidas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ferroviária x Realidade Jovem
A partida foi de domínio da Ferroviária, que abriu o placar logo nos primeiros três minutos com um gol de Ana Luiza. Ainda no primeiro tempo, Mylena Carioca marcou dois gols seguidos, aos 14 e 32 minutos, deixando a situação do Rivalidade Jovem bem complicada. Já o gol de destaque da partida foi de Eudimilla, que marcou com um chute forte de fora da área pouco tempo antes do intervalo.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No segundo tempo a equipe da Ferroviária não diminuiu o ritmo e continuou com o ataque ostensivo. Dessa forma, Cuesta marcou mais dois gols para as Guerreiras e Lelê consolidou a vitória com o seu, encerrando o marcador em 7 a 0.
Com a vitória, a equipe atingiu a soma de dez pontos no Campeonato Paulista de futebol feminino, o que as coloca na liderança provisória do torneio. Elas aguardam o resultado entre Corinthians e Santos, que jogam na quinta feira (1) para saber como ficará a ordem da tabela.