Conforme a primeira fase do Brasileiro Feminino se aproxima do final, a disputa pela liderança fica mais apertada. Assim, o Corinthians saiu vitorioso do confronto contra o Atlético-MG neste domingo (28) e retomou o posto mais alto com apenas um ponto de vantagem para a Ferroviária. Dessa maneira, o gol de Duda Sampaio permitiu às Brabas do Timão manter a vantagem sobre as principais adversárias e, de quebra, ainda se beneficiou do Palmeiras tirar pontos do Flamengo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela do Brasileiro Feminino 2023
Apesar do Corinthians ter perdido para o Avaí/Kindermann, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, na última rodada, a equipe mantinha a chancela de melhor defesa da competição. Não só era o sistema defensivo menos vazado, mas também possui o ataque mais letal do Brasileiro Feminino, ao lado do Palmeiras, agora com 44 gols anotados. Seus 31 pontos alcançados e a liderança mantida faltando duas rodadas para terminar a primeira fase aumentam a confiança na busca do título do campeonato.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, o Atlético-MG acumula sua sexta derrota seguida e permanece na zona de rebaixamento da competição. Encontra-se na 13ª colocação, a primeira do descenso. Dessa forma tem 12 pontos somados e viu dois de seus adversários diretos se afastarem do Z-4. As vitórias de Avaí/Kindermann e Real Brasília deixaram praticamente o time mineiro só contra o Bahia na luta pela permanência na elite.
Confronto desequilibrado entre Corinthians e Atlético-MG
Antes de mais nada, não é porque Corinthians e Atlético-MG estão em situação oposta na tabela que o embate seria fácil. A partida realizada no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) começou com a equipe corinthiana pressionando. Duas chances perigosas, de Giovana Campiolo e Duda Sampaio, com 11 minutos de jogo, mas que não alteraram o placar. Dessa maneira, as Brabas do Timão continuaram amassando as Vingadoras do Galo até o final da primeira etapa e com o zero no marcador.
Logo, o segundo tempo teve início e o Corinthians manteve o ritmo forte. Até que, aos 19 minutos, Duda tentou infiltrar dentro da área, a bola foi desviada e sobrou para Millene. A atacante tentou cruzar e a goleira Nicole cortou a trajetória e a bola sobrou nos pés de Duda novamente, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Mesmo com o gol, as corinthianas seguiram com mais volume de ataque e o Atlético-MG buscava uma oportunidade em um erro adversário que não apareceu.
Ficha técnica
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Data e horário: domingo (28/05), às 11h
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino – 13ª rodada
Outra partida do domingo
Em um duelo de “realezas” para fugir das últimas colocações, Real Brasília mediu forças contra Real Ariquemes. Ambos os times em situação muito diferente do que vive o Corinthians. O Real Brasília fez valer o mando de campo, jogando no estádio Defelê. Aplicou 3 a 0, com dois gols de Nenê e um de Lady Andrade, todos no primeiro tempo.
Desse modo, o time do Distrito Federal sobe para 16 pontos e termina a rodada em 10º, com boas chances de se livrar do rebaixamento. Por outro lado, O Real Ariquemes está em 15º e penúltimo colocado. Com 9 pontos, está praticamente rebaixado.