8 5
Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Internacional vencem pelo Brasileiro Feminino sub-20

No Maranhão, as Meninas da Gávea venceram o Cefama por 2 a 1, enquanto as Coloradas derrotaram a Ferroviária em casa pelo mesmo placar

Foto oficial da equipe titular do Flamengo para a partida contra o Cefama pelo Brasileiro Feminino Sub-20
Foto oficial da equipe titular do Flamengo para a partida contra o Cefama pelo Brasileiro Feminino Sub-20 (Divulgação/ C.R Flamengo)

A nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 de futebol foi de vitórias para Flamengo e Internacional. Jogando no Maranhão, as Meninas da Gávea venceram o Cefama por 2 a 1, enquanto as Gurias Coloradas derrotaram a Ferroviária em casa pelo mesmo placar. Além disso, o Esmac bateu o Cresspom por 3 a 2. 

Com gols de Alice e Danny, o Internacional chegou a quinta vitória no Brasileiro Feminino Sub-20. As gaúchas estão isoladas na liderança do grupo A com 17 pontos conquistados em nove rodadas disputadas. Dessa forma, as Coloradas garantiram a classificação para a segunda fase. Assim como a Ferroviária, que também já se garantiu na próxima fase com o vice liderança da chave B, e conheceu seu segundo revés do campeonato. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Flamengo e Cefama fizeram uma partida movimentada. O Mengão só conquistou no fim da partida com Ingrid Santos, Núbia havia aberto o placar no primeiro tempo. Como resultado, as Meninas da Gávea alcançaram os 25 pontos e estão na terceira posição do grupo C. Por outro lado, chegou ao sexto revés na competição, mas ainda manteve o segundo lugar no grupo D com sete pontos.

A Esmac conquistou sua segunda vitória no Brasileiro Feminino Sub-20 ao vencer um jogo difícil contra o Cresspom. As paraenses abriram o placar com Fernanda e depois ampliaram com Vick. Contudo, acabaram tomando o empate da equipe candango, mas buscaram o gol da vitória com Aninha. O triunfo as colocou em segundo lugar do grupo D com nove pontos, enquanto as rivais permaneceram na lanterna da chave C.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol