8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence outra e segue invicto no GP de futebol de cegos

Brasil termina a primeira fase do GP de Futcegos com três vitórias em três jogos. Desta vez, a vítima foi o Chile, com placar de 3 a 0

Na imagem, Brasil e Chile no campo, durante a partida no GP de futcegos.
Brasil e Chile no campo, durante a partida no GP de futcegos. Foto: Twitter/CPB

Após um primeiro tempo equilibrado, Brasil melhora e vence a terceira seguida no Grand Prix de Futcegos. Assim, com o 3 a 0 anotado contra o Chile, a equipe termina a primeira fase com três vitórias nas três partidas disputadas. Anteriormente, os brasileiros venceram o Japão e a Inglaterra. Dessa maneira, já tinham garantido a primeira colocação do grupo e vaga para a semifinal da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nesta quinta-feira (25), foi dia de confirmar a melhor campanha da primeira fase diante dos sul-americanos. Afinal, o Grand Prix IBSA de futebol de cegos está ocorrendo no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). Então, o Brasil contou com apoio dos torcedores, que fizeram muito barulho, para superar o adversário. Portanto, o time espera a definição do segundo colocado do outro grupo, entre França, Tailândia, Itália e Argentina, para saber seu oponente na próxima etapa. Em suma, o duelo será amanhã, às 17h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não só o Brasil, mas também o Japão foi o outro classificado do grupo B, após vencer a Inglaterra por 1 a 0. O Chile terminou na terceira colocação do grupo e os ingleses ficaram em quarto.

Jogo do Brasil com artilharia

Sobretudo, o primeiro tempo foi mais truncado. O placar manteve-se inalterado. Porém, a estrela de Nonato voltou a brilhar. O camisa 8 do Brasil marcou seu quinto gol na competição e abriu caminho para a vitória. Uma jogada que começou pela esquerda, o artilheiro recebeu a bola rolada para trás, avançou fechando para a direita, passou por três marcadores antes de chutar cruzado, de forma indefensável.

O segundo gol foi parecido. Com a jogada começando em escanteio pelo lado esquerdo, Jardiel abriu o ângulo e fuzilou de forma frontal para vencer o goleiro pelo alto. Por sua vez, Cássio fechou o placar com o gol mais bonito, já que arrancou de antes do meio-campo, da direita para o centro conduzindo a bola até a finalização no ângulo esquerdo do goleiro Matías.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia