Após um primeiro tempo equilibrado, Brasil melhora e vence a terceira seguida no Grand Prix de Futcegos. Assim, com o 3 a 0 anotado contra o Chile, a equipe termina a primeira fase com três vitórias nas três partidas disputadas. Anteriormente, os brasileiros venceram o Japão e a Inglaterra. Dessa maneira, já tinham garantido a primeira colocação do grupo e vaga para a semifinal da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nesta quinta-feira (25), foi dia de confirmar a melhor campanha da primeira fase diante dos sul-americanos. Afinal, o Grand Prix IBSA de futebol de cegos está ocorrendo no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). Então, o Brasil contou com apoio dos torcedores, que fizeram muito barulho, para superar o adversário. Portanto, o time espera a definição do segundo colocado do outro grupo, entre França, Tailândia, Itália e Argentina, para saber seu oponente na próxima etapa. Em suma, o duelo será amanhã, às 17h.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Não só o Brasil, mas também o Japão foi o outro classificado do grupo B, após vencer a Inglaterra por 1 a 0. O Chile terminou na terceira colocação do grupo e os ingleses ficaram em quarto.
Jogo do Brasil com artilharia
Sobretudo, o primeiro tempo foi mais truncado. O placar manteve-se inalterado. Porém, a estrela de Nonato voltou a brilhar. O camisa 8 do Brasil marcou seu quinto gol na competição e abriu caminho para a vitória. Uma jogada que começou pela esquerda, o artilheiro recebeu a bola rolada para trás, avançou fechando para a direita, passou por três marcadores antes de chutar cruzado, de forma indefensável.
O segundo gol foi parecido. Com a jogada começando em escanteio pelo lado esquerdo, Jardiel abriu o ângulo e fuzilou de forma frontal para vencer o goleiro pelo alto. Por sua vez, Cássio fechou o placar com o gol mais bonito, já que arrancou de antes do meio-campo, da direita para o centro conduzindo a bola até a finalização no ângulo esquerdo do goleiro Matías.