Vitória das Cabulosas! Depois de três derrotas seguidas, o Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão de futebol feminino. Jogando em casa, no Sesc Alterosas, a equipe bateu o vice-líder Flamengo por 3 a 1, nesta segunda-feira (22), quebrou uma invencibilidade de dez jogos do adversário. Além disso, retornou no G-8 da competição. Tipa, Carol Baiana e Byanca Brasil marcaram os gols do triunfo, enquanto Thaisa descontou para as rubro-negras.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela do Brasileirão de futebol feminino
O Cruzeiro fez um jogo sólido e foi eficaz no primeiro tempo. Tipa abriu o placar logo no início. Pouco tempo depois, Thaisa chegou a empatar, mas Carol Baiana voltou a colocar as Cabulosas na frente. A equipe mineira ainda teve um gol anulado e uma bola salva em cima da linha. No segundo tempo, o Flamengo teve maior posse de bola, mas foi a Raposa quem chegou ao terceiro gol, com a artilheira Byanca Brasil.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
A vitória fez com que o Cruzeiro chegasse aos 17 pontos e subisse para a oitava colocação do Brasileirão Feminino. O time vinha de três derrotas consecutivas e conseguiu se recuperar na competição. Agora, soma cinco vitórias, duas derrotas e cinco derrotas. Restando três rodadas para o fim da primeira fase, a Raposa luta para se classificar para o mata-mata – os oito melhores avançam.
Chance desperdiçada
Por outro lado, o Flamengo conheceu sua segunda derrota na competição, a primeira após dez jogos seguidos de invencibilidade. A equipe desperdiçou a chance de retornar à liderança do campeonato. O Corinthians, que é o atual líder, perdeu para o Avaí/Kindermann no domingo e, assim, bastava ao Rubro-Negro um empate para ultrapassar o rival. Com a derrota, o Fla seguiu com 28 pontos e está atrás do Corinthians pelo saldo de gols (36 contra 13).
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Athletico Paranaense, no sábado (27), às 15h, no CT do Caju. O Flamengo, por sua vez, terá uma pedreira pela frente: vai encarar o Palmeiras, na sexta-feira (26), às 21h30, na Gávea. O Alviverde é o quarto colocado do campeonato, a apenas dois pontos do Flamengo. Na rodada seguinte, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians.
Como foi o jogo
O primeiro gol da partida saiu aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tipa, que bateu firme para estufar as redes. Não demorou muito para que o Flamengo empatasse a partida. Aos 18 minutos, Thaisa acertou um belo chute de fora da área após sobra de bola e deixou o placar igualado.
O jogo seguiu movimentado e o Cruzeiro chegou ao segundo gol aos 31 minutos, com Carol Baiana. A atacante recebeu na entrada da área e usou seu faro de artilheira para mandar por debaixo da goleira e balançar as redes. Pouco tempo depois, as Cabulosas quase chegaram ao segundo gol, após a zaga flamenguista se atrapalhar. Daiane recuou mal para a goleira e Agustina salvou em cima da linha.
O Cruzeiro com perigo e, aos 43 minutos, Rita Bove completou cruzamento e fez o terceiro gol mineiro. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento da meio-campista e invalidou o gol. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com o 2 a 1 no placar. A segunda etapa voltou sem grandes movimentações. A primeira grande chance surgiu aos 19 minutos, com uma finalização na trave de Sole Jaimes.
Em busca do empate, o Flamengo seguiu no ataque, enquanto o Cruzeiro ofereceu perigo nos contra-ataques. Aos 28 minutos, em uma dessas jogadas rápidas, a artilheira Byanca Brasil saiu cara a cara com a goleira e chutou para marcar o terceiro gol cruzeirense. O Fla ainda insistiu no fim, mas não conseguiu diminuir a desvantagem, fechando o placar em 3 a 1.