Em partida disputada na cidade de Caçador-SC, o Avaí/Kindermann venceu o Corinthians por 1 a 0 e subiu na tabela do Brasileiro Feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida começou com o Timão pressionando a equipe adversária em busca do seu gol. Logo no primeiro minuto de jogo, a atacante Jaqueline tocou para a volante Ju Ferreira, que finalizou da entrada da área e a bola foi para fora. Aos 11, a ponta Fernanda recebeu boa bola da meia Carol Nogueira e acertou a trave.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Mesmo com muitas chances criadas, o Corinthians não conseguiu marcar e o duelo foi para o intervalo em 0 a 0. Na segunda etapa, o roteiro da partida foi o mesmo: pressão da equipe paulista em busca do gol e defesa e saída no contra-ataque por parte das catarinenses.
No entanto, já aos 44 minutos, foi o Avaí/Kindermann que abriu o placar. Pênalti assinalado para o clube mandante e a lateral-direita Raquelzinha converteu. Resultado final: 1 a 0 a favor das catarinenses.
Assim, com o resultado, o Avaí/Kindermann subiu para o 12º lugar e saiu do Z-4 do Brasileiro Feminino. Por outro lado, o Timão perdeu a chance de disparar na liderança da competição e pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que entra em campo nesta segunda-feira (22).
Simultaneamente ao duelo em Caçador, o Real Brasília recebeu o Grêmio e venceu por 1 a 0. A autora do gol foi a atacante Marcela Guedes. Por fim, no jogo que ocorreu às 16h30, o Real Ariquemes superou o Ceará pelo placar de 1 a 0, tento marcado por Karol Lins.