Nesta sexta-feira (12), abrindo a 11ª rodada do Brasileiro Feminino, o Athletico-PR recebeu o Bahia e venceu de virada pelo placar de 2 a 1.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio entre as equipes. Logo no primeiro minuto, a centroavante Nathane, do Bahia, finalizou para fora de frente com a goleira adversária. Por outro lado, o clube paranaense teve uma boa chance no final da parcial, mas parou na goleira Camila.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Na volta do intervalo, a equipe baiana voltou mais ligada e passou a controlar o jogo. Assim, após muito insistir, o Bahia abriu o placar aos 32 minutos. A meia Vilma tocou dentro da área e a ponta Juliana chutou cruzado para marcar.
No entanto, algum tempo depois, a meia Maiara empatou para o Furacão aos 41 minutos. Por fim, as paranaenses conseguiram a virada já nos acréscimos, com a ponta Duda Tosti, de pênalti, que entrou ao longo da partida. Resultado final: 2 a 1 para o Athletico-PR e mais três pontos conquistados no Brasileiro Feminino.
Agora, o Athletico-PR soma 10 pontos na liga nacional, saindo da zona de rebaixamento do torneio. Já o Bahia, estacionou na nona colocação, com uma campanha de quatro vitórias, um empate e seis derrotas.