Depois de um primeiro tempo zerado, o Corinthians precisou de menos de 10 segundos para definir a partida contra o Santos. Logo, o placar de 1 a 0 foi construído com uma jogada de saída de bola, na qual iniciou-se e se encerrou com a atacante Jheniffer. Assim, o Timão “dorme” na liderança do Brasileirão Feminino com os três pontos somados. Portanto, aguarda o embate entre Flamengo e São Paulo, que será realizado na segunda (15) para ter a definição da rodada.
+ Tabela do Brasileirão Feminino
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
De acordo com as últimas partidas, o Corinthians defendia uma invencibilidade de dois jogos. Anteriormente, o Timão tinha goleado o Cruzeiro e veio embalado após emplacar 3 a 0 sobre o rival São Paulo, fora de casa, na décima rodada. Da mesma forma, tinha o favoritismo por jogar no Parque São Jorge. Por outro lado, o Santos, quinto colocado no Brasileirão Feminino, não perdia desde a sexta rodada.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Similarmente na tabela e com o fato de ser um clássico, as Brabas do Corinthians e as Sereias da Vila entregaram um jogo disputado até o final. Essencialmente, o primeiro tempo teve mais ações ofensivas do time mandante. Porém, pecou nas finalizações e não movimentou o placar na primeira etapa. Entretanto, bastou o jogo retornar, com uma troca de passes precisa desde o pontapé inicial, para Jheniffer entrar na área adversária e se antecipar à goleira Camila.
Os nervos se intensificaram com a expulsão da zagueira corinthiana Giovanna já nos momentos finais. Então, o Santos se jogou para o ataque. Mesmo com uma a menos, o Timão se segurou para garantir os 28 pontos na classificação geral. O Peixe estaciona nos 20 pontos e pode ser ultrapassado a depender de outros resultados.
Ficha técnica de Corinthians x Santos
Data e hora: domingo (14/04), às 11h
Local: Parque São Jorge, São Paulo (SP)
Competição: Brasileirão Feminino A1 – 11ª rodada
Escalações:
Corinthians: Lelê, Katiúscia, Giovanna, Tarciane, e Tamires (sub. Yasmin); Luana (sub. Belinha), Diany, Gabi Zanotti (sub. Gabi Portilho) e Vitória Albuquerque; Jaqueline (sub. Juliana Ferreira) e Jhennifer (1) (sub. Millene); Téc.: Arthur Elias.
Santos: Camila, Laura Valverde (sub. Fabi Simões), Camila Martins (sub. Tayla), Reina Bonta e Bia Menezes (sub. Eliana Stábile); Brena, Ana Carla e Thaisinha (sub. Bianca Gomes); Ketlen (sub. Jane Tavares), Tainá Maranhão e Cristiane; Téc.: Kleiton Lima.