Seleção Brasileira feminina se prepara para a Copa América do Chile, que será disputada de 4 a 22 de abril.
A Seleção Brasileira feminina finaliza nesta sexta-feira (9) a primeira etapa de preparação para a Copa América do Chile, que será disputada de 4 a 22 de abril. A equipe comandada pelo técnico Vadão está em treinamento desde o início de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Como em toda pré-temporada, o trabalho começou leve, para que as atletas se recuperassem das férias. Neste primeiro mês, houve treinos de força, potência e de prevenção de lesão. O grupo que esteve no CT foi grande: a maioria jogadoras que atuam no Brasil, e as “estrangeiras” estiveram em um período, na data FIFA.
“O Fabinho (Fábio Guerreiro, preparador físico) foi bem cauteloso com o início dos treinos. Como estávamos voltando de férias, ele priorizou a nossa recuperação e adaptação aos treinamentos. Agora, nessa reta final, já estamos bem, e prontas para o reinício, com trabalhos de mais intensidade”, explicou a volante da Thaisa.
Após o fim desta primeira etapa, a delegação terá uma semana de folga e volta à Granja Comary na próxima sexta-feira (16) para o início da segunda fase de trabalho. Neste período, haverá data FIFA, de 26 de fevereiro a 7 de março, em que o técnico Vadão convocará jogadoras que atuam fora do Brasil.
“Teremos mais uma data FIFA neste mês, e as meninas que estão jogando fora do Brasil irão se apresentar para uma semana de treinamento. Depois disso, só teremos a equipe completa para a Copa América, que também é data FIFA”, disse o treinador.