Em partida disputada na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária recebeu o Corinthians e perdeu de virada pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pela segunda rodada do Paulista Feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O início da partida foi bastante equilibrado, com o jogo se concentrando muito no meio-campo. A primeira chance clara foi do Corinthians que, aos 11 minutos, viu a atacante Fernanda chutar de fora da área e, com desvio na defesa, a bola bater no travessão.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
No entanto, aos 25 minutos, foi a Ferroviária que balançou as redes. Pênalti a favor das Guerreiras Grenás e a zagueira Luana abriu o placar. Na sequência, o confronto voltou a ficar equilibrado, com poucas oportunidades de gol. Porém, antes do fim do primeiro tempo, o Timão empatou o duelo. Aos 47, a lateral-esquerda Yasmin cruzou na cobrança de falta e a atacante Jaqueline cabeceou bem para marcar.
Na etapa final, o Corinthians voltou melhor e teve uma boa chance com a volante Luana Bertolucci que, aos 10 minutos, finalizou forte e a bola parou no travessão. Mais tarde, aos 23, foi a vez do time da casa acertar a trave, com um cabeceio da zagueira Camila.
Por fim, depois de muito pressionar, o Timão conseguiu a virada. Aos 33 minutos, a meia Duda Sampaio cruzou na área e Yasmim desviou para anotar o segundo do clube visitante.
Dessa forma, a equipe da capital paulistana venceu por 2 a 1 e chegou a sua segunda vitória no Paulista Feminino. Primeiramente, o Corinthians havia vencido o São Paulo na estreia pelo mesmo placar. Por outro lado, a Ferroviária iniciou o torneio empatando com o São José por 2 a 2.
São José e Taubaté vencem a primeira no Paulista Feminino
Primeiramente, antes do duelo entre Corinthians e Ferroviária, outras duas partidas foram disputadas na competição. Às 11h, em Pindamonhangaba, o Pinda recebeu o São José e perdeu de goleada pelo placar de 4 a 0. Debinha, Tefinha, Michelle marcaram para as Águias, além de um gol contra anotado por Kimberlly.
Mais tarde, às 15h, o Taubaté venceu o EC São Bernardo por 3 a 0. Quem marcou para as donas da casa foram as atacantes Day Silva (duas vezes) e Cacá. Ambos os clubes do interior de São Paulo venceram a sua primeira partida no Paulista Feminino, após não terem conseguido a vitória na rodada de estreia.