Neste domingo (7), o Corinthians venceu o clássico paulista contra o São Paulo pelo placar de 3 a 0. O jogo faz parte do Brasileiro Feminino e garantiu mais três pontos para as Brabas, levando o time até a vice liderança do campeonato. A partida referente à décima rodada do brasileirão foi realizada no Centro de Treinamento de Cotia, em Cotia (São Paulo).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians imprimiu um bom ritmo e dominou a partida desde o início. Logo aos seis primeiros minutos Tarciane aproveitou a cobrança de falta de Yasmin para marcar o primeiro gol da partida. Já em vantagem, as Brabas continuaram pressionando até Yasmim garantir o seu aos 29 minutos em uma linda batida de falta. Quase ao final do primeiro tempo, as alvinegras chegaram com perigo mais uma vez e foi a vez de Luana tocar de calcanhar para a rede. A goleira Carlinha até tentou, mas não conseguiu impedir as investidas confiantes da equipe corinthiana.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Na etapa final, as Brabas voltaram para o jogo mais relaxadas pela vantagem e o jogo se tornou mais morno. O São Paulo tentou aproveitar o momento para buscar uma virada, mas sem muito efeito. Aos seis minutos Pardal chutou para o gol de Lelê e aos 24 Mariana Santos tentou finalizar o cruzamento de Ariel, mas nada da rede balançar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, com o resultado, o Corinthians chegou aos 25 pontos no Brasileiro Feminino e subiu para o segundo lugar na competição. O time chegou a passar algumas horas na liderança antes do Flamengo vencer a Ferroviária por 2 a 1. Por outro lado, o São Paulo ocupa a sétima posição, com uma campanha de quatro vitórias, três empates e três derrotas.