Em jogo realizado no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, o Santos virou e venceu o Cruzeiro pelo placar de 3 a 2, em duelo válido pelo Brasileiro Feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida começou bastante agitada, com o Cruzeiro abrindo o placar logo no início. Aos três minutos, a meia Marília recebeu belo lançamento dentro da área e deixou a bola com a atacante Byanca Brasil, que finalizou de primeira no canto do gol defendido pelas paulistas.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Logo depois, o time mineiro permaneceu pressionando o Santos, criando três chances claras de gol para ampliar o marcador. Sem sucesso, a Raposa foi para o intervalo vencendo a partida por 1 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, a equipe paulista voltou mais ligada e passou a ter o controle do jogo. Assim, aos 19 minutos, a meia Brena lançou a atacante Taina Maranhão, que chutou cruzado e marcou para o Santos.
No entanto, o Cruzeiro não se abateu com o gol sofrido e marcou o seu segundo gol na marca de 32 minutos. Após uma bola mal afastada pela defesa das Sereias, a volante Rafa Andrade acertou um bom chute de fora da área e colocou as mineiras na frente de novo.
Porém, poucos minutos depois, o Santos empatou o confronto mais uma vez. Cruzamento preciso da Taina Maranhã pela direita e a artilheira Ketlen cabeceou firme para deixar tudo igual. Por fim, o clube paulista virou a partida aos 41 minutos. A veterana Cristiane invadiu a área e tocou para Ketlen anotar o 3 a 2 e sacramentar a vitória das Sereias.
Assim, com o resultado, o Santos chegou aos 20 pontos no Brasileiro Feminino e subiu para o quinto lugar na competição. Por outro lado, o Cruzeiro estacionou na oitava posição, com uma campanha de quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.