Em jogo emocionante até o final, o Flamengo superou a Ferroviária por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, e assumiu a liderança do Brasileiro Feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com ambas as equipes criando boas chances de gol. No entanto, com o passar do tempo, o Mengão começou a ter a mais iniciativa e passou a dominar o confronto. Assim, aos 36 minutos, o clube carioca teve um pênalti ao seu favor, mas que foi desperdiçado pela meia Darlene, que chutou no travessão.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Porém, ainda no primeiro tempo, o Flamengo conseguiu chegar ao seu gol. Aos 48 minutos, Darlene acertou um lindo lançamento para a atacante Crivelari, que invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar.
No segundo tempo, a Ferroviária voltou superior e passou a pressionar o time visitante em busca do empate. Aos 16 minutos, a meia Sochor deu um grande lançamento para a jovem Aline Gomes, que finalizou bem e deixou tudo igual.
Logo depois, a zagueira Camila, do clube paulista, recebeu o seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulsa do jogo. Com uma jogadora a mais, o Flamengo passou a pressionar com mais intensidade, levantando muitas bolas para a área adversária.
Dessa forma, de tanto insistir, o Mengão marcou o seu segundo gol aos 50 minutos da etapa final. Aline Gomes afastou mal dentro da área e a bola sobrou para Darlene, que encheu o pé para dar números finais ao duelo. Assim, com o resultado, o rubro-negro assumiu a liderança da liga nacional, ultrapassando a própria Ferroviária e atingindo a marca de 27 pontos conquistados.
Avaí/Kinderman, Real Brasília e Real Ariquemes também vencem no Brasileiro Feminino
Além disso, outras quatro partidas foram disputadas pelo Brasileiro Feminino. Mais cedo, às 11h, o Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo, fora de casa, pelo placar de 3 a 0. As autoras dos gols foram Tarciane, Yasmin e Luana.
Na sequência, em Caçador-SC, o Avaí/Kindermann recebeu o Atlético- MG e superou o adversário por 3 a 2. A equipe mineira começou vencendo logo aos quatro minutos, graças ao gol da zagueira Cotrim. No segundo tempo, em um período de 21 minutos, o clube catarinense marcou três vezes, com Joy, Ximena Velazco e Lourdes González, e virou a partida. No fim, o Galo diminuiu com a colombiana Guerra.
Simultaneamente, o Real Brasília superou o Ceará por 2 a 1. Maria Dias, duas vezes, anotou para o time candango, enquanto Rebeca fez a favor das cearenses.
Por fim, o Real Ariquemes-RO visitou o Bahia e triunfou pelo placar de 3 a 1. As autoras dos gols foram Carol Lins (duas vezes) e Mafe, para o time rondoniense, e Nathane, para as baianas.