O Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão de futebol feminino. Após derrota para o São Paulo na última rodada, as Palestrinas conseguiram um grande triunfo diante do Internacional, por 2 a 1, neste sábado (06), no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Bia Zaneratto e Amanda Gutierres marcaram para as paulistas, enquanto Tamara descontou para as gaúchas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo foi bem disputado desde o início e com boas chances para ambas as equipes. O Palmeiras chegou ao primeiro gol aos 20 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti de Bia Zaneratto. No entanto, não demorou muito para que o Internacional chegasse ao empate, com Tamara, aos 33 minutos. O gol da vitória palmeirense surgiu aos nove minutos da segunda etapa, com Amanda Gutierres, após cobrança de escanteio ensaiada.
+ Tabela do Brasileirão de futebol feminino
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Dessa forma, o Palmeiras ganhou uma posição na tabela de classificação e agora aparece na quarta colocação, com 20 pontos. São seis vitórias, dois empates, duas derrotas, com 36 gols marcados e nove sofridos. A equipe ultrapassou justamente o Internacional, que tem 19 pontos e agora é o quinto, com seis vitórias, um empate e três derrotas.
Enquanto o Palmeiras se recuperou de derrota no Choque-Rainha na última rodada, o Internacional acumulou a segunda derrota consecutiva, após perder para o Santos fora de casa. O Santos, aliás, será o próximo adversário do Palmeiras no Paulistão Feminino, em jogo a acontecer na próxima quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Pelo Brasileirão Feminino, o Palmeiras receberá o Cruzeiro, em 14 de maio, às 11h. No mesmo dia, mas às 15h, o Internacional vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG pela 11ª rodada da competição.