O Arsenal está eliminado da Champions League Feminina de futebol. Nesta segunda-feira (1º), a equipe da zagueira brasileira Rafaelle perdeu em casa para Wolfsburg por 3 a 2 com um gol no último minuto da prorrogação. Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, a equipe alemã ficou com 5 a 4 no placar agregado e avançou à final pela sexta vez na sua história.
Jogando em um esquema de três zagueiras do técnico Jonas Eidevall, Raffaelle fez uma partida segura na defesa individualmente. Contudo, o sistema defensivo de seu time teve sérios problemas nas jogadas pelo alto. As Gunners sofreram dois gols dessa forma.
- Damiris brilha, anota 27 pontos e Botas vence pela Liga Turca
- Berço de ciclistas, Rio monta equipe de jovens para disputar o Tour
- Jéssica Lima se emociona com o título no Troféu Brasil de Judô
- Luiz Onmura, bronze em Los Angeles-1984, morre aos 64 anos
- Rafaela Silva confirma nova categoria e projeta LA-2028
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na partida de ida, Rafaelle marcou o gol que iniciou a reação do Arsenal em busca do empate. Com o resultado, o Wolfsburg vai fazer sua sexta final da Champions League Feminina de futebol contra o Barcelona. A equipe alemã é bicampeã do torneio com títulos nas temporadas 2012/2013 e 2014/2015, além de vices em 2015/2016, 2017/2018 e 2019/2020).
Como foi o jogo
Assim como na partida de ida, o Arsenal começou melhor. A recompensa do bom início veio logo aos 11 minutos com a artilheira Stina Blackstenius abrindo o placar. Contudo, o time equilibrou a partida e empatou o jogo na reta final do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta aos 41, Jill Roord pegou sobra de primeira e deixou tudo igual.
As donas da casa pareceram começar melhor no segundo. Até conseguiram marcar com Blackstenius com 3 minutos, mas o gol acabou anulado após revisão do arbitro de vídeo. O Wolfsburg virou a partida aos 13 em mais uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Popp completou de cabeça primeira trave. Com isso, o Arsenal se mandou para ataque em busca do empate. Ele só veio aos 30 com Beattie testando dentro da área.
Na prorrogação, o jogo ficou aberto. As duas equipes criaram chances claras para marcar, mas desperdiçaram. Quando o duelo parecia caminhar para os pênaltis, Brandt aproveitou erro na saída e roubou bola de Wubben-Moy. A atacante alemã cruzou rasteiro da linha de fundo e Pauline Bremmer marcou o gol da vitória aos 119 minutos.