Após a derrota, há seis dias, para o Internacional no Brasileiro Feminino, o Corinthians se redimiu em grande estilo. Ademais, com uma atuação de gala da meiocampista Gabi Zanotti, que marcou quatro dos sete gols da goleada perante o Cruzeiro. A partida foi disputada no Parque São Jorge, também conhecido como Fazendinha, neste domingo (30), às 11h da manhã. Contudo, mais relevante que o placar de 7 a 1 foi a constatação de ameças que o time vem sofrendo nas redes sociais, segundo o técnico Arthur Elias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em conformidade com o protocolo antes de cada partida, o treinador do Corinthians pronunciou-se mais uma vez sobre a polêmica que envolveu o clube na última semana. Assim, revelou na entrevista que deu ao SporTV que suas jogadoras estão sofrendo xingamentos e ameaças. Principalmente nas redes sociais, mas também em certos momentos nas ruas. Da mesma forma, Arthur entende que sua equipe está sendo injustiçada, por perder força com os torcedores e dentro do próprio Corinthians.
- Karue Sell bate estadunidense e vai às quartas em Drummondville
- Jean-Pierre Dupoux marca em confronto brasileiro no Francês
- João Fonseca vence Landaluce e encaminha vaga no Next Gen
- Brasileiros se destacam em vitórias na Champions e no Polonês
- Orlando Luz vai à semifinal nas duplas, em Montevidéu
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo
Posteriormente ao relato, o Corinthians tratou de mostrar que, apesar das ameaças, o time continua forte dentro de campo. Além do retorno de Gabi Zanotti após seis meses lesionada, outras três jogadoras marcaram e contribuíram com o placar elástico. Inicialmente, a zagueira Yasmim abriu a contagem logo no minuto inaugural da partida. Logo após, foi a vez de Gabi Zanotti começar seu show particular. A camisa 10 do Timão cabeceou a bola vinda de cruzamento e contou com a falha da goleira Taty Amaro para ampliar. Antes dos 15 minutos do primeiro tempo, nova falha e dobra da conta da meia-armadora.
Em seguida, bastou mais alguns minutos para a atacante do Corinthians, Jhennifer anotar o tento dela com um chute indefensável no ângulo direito da goleira adversária. Ainda mais letal, Zanotti marcou mais duas vezes antes do intervalo, deixando o marcador em 6 a 0 para o Timão contra a Raposa. Por outro lado, o Cruzeiro descontou com Vanessinha. Porém Duda Sampaio tratou de ampliar novamente e dar números finais em um chute cruzado forte.
Classificação
Portanto, o Corinthians termina a nona rodada do Brasileiro Feminino sem deixar as principais concorrentes desgarrarem na liderança. Dessa maneira, manteve a diferença de dois pontos para o Flamengo, que também venceu sua partida. O timão soma 22 pontos, com sete vitórias, um empate e uma derrota e segue na parte de cima da classificação. De outra forma vai a campanha mineira, já que o Cruzeiro mantém os 14 pontos e fecha a rodada como 8º, na última vaga da zona de classificação à próxima fase.
Ficha técnica de Corinthians x Cruzeiro
Data e hora: domingo (30/04), às 11h
Local: Parque São Jorge, em São Paulo (SP)
Competição: Brasileirão Feminino 2023 – 9ª rodada
Escalações:
Corinthians: Tainá Borges (sub. Paty); Katiuscia (sub. Belinha), Diany, Yasmim (1) e Tamires; Juliana Ferreira, Duda Sampaio (1) e Gabi Zanotti (4) (sub. Victória Albuquerque); Gabi Portilho (sub. Millene), Jhennifer (1) (sub. Miriã) e Jaque Ribeiro. Técnico: Arthur Elias;
Cruzeiro: Taty Amaro; Isa Fernandes, Camila Ambrózio (sub. Janaína), Vitória Calhau (sub. Rita Bove) e Ana Clara; Rafa Andrade, Mari Pires, Marília (sub. Carol Soares) e Vanessinha (1); Byanca Brasil (sub. Maii Maii) e Carol Baiana (sub. Fernanda Tipa). Técnico: Felipe Freitas.